Parte 1

 

1 – A Rock And A Hard Place (Uma rocha E Um Lugar Difícil)

Nathan Drake (você) está pendurado na ponta de um vagão de trem, que por sua vez está pendurado em um penhasco. Isso não pode ser saudável. Siga pela barra para a direita, que entorta (péssima idéia). Siga para o outro lado
Suba atrás do trem, seguindo pela direita; depois da surpresa que vem do céu, continue subindo pela direita. Ao subir em outro cano, atravesse para o lado esquerdo do trem
Suba pelo outro cano, que não resiste. Segure para frente para balançar e pule. Siga para a esquerda, pulando no banco, depois pule de banco em banco. De volta ao lado de fora, siga para a direita para outro cano. Suba pula na porta de bagagens. No topo (topo??) do trem, siga até a escada, pule para subir no outro vagão. Agora… CORRA!

Depois da subida, deite-se e curta um merecido descanso… e uma bela cerveja em uma praia ensolarada…
O que quer que tenha dado errado, parece envolver um penhasco, os restos de um trem enorme e muito fogo.
Assim que levantar, vá para a direita, do lado da árvore, tesouro 1 – Wrathful Deity Statue.

Ande (arraste-se seria um termo mais correto) pela estrada em direção ao trem, ou que sobrou dele. Esgueire-se pelos vagões a direita, e pegue a arma no corpo. Bem ao lado do corpo, está o tesouro 2 – Saraswati Statue.

Abra a porta a direita. Atravesse o vagão, pegue a munição no chão e atire no cadeado, depois abra a porta.
Assim que sair do vagão, olhe para o alto, há um corpo com o tesouro 3 – Tibetan Snuff Bottle. Atire nele para derrubar o tesouro (e talvez o corpo também). Lembre-se, em Uncharted 2, vários tesouros estão suspensos e não podem ser alcançados normalmente, então você tem que atirar neles. Mas não é só porque o tesouro está no alto que ele cai com um tiro, somente tesouros em que você precisa atirar para pegar – se você atirar e ele não cair, é porque você tem que ir até ele.

Siga pela direita, mas não faça a curva, tem um soldado. Ao invés disso, apenas espere alguns segundos…
Siga pela porta que explodiu. Escale as caixas no vagão à direita até o topo dele, e pule no outro vagão. Dessa desse vagão para chegar a uma caixa, continue em frente nela e desça de novo, para pegar o tesouro 4 – Bhutanese Lime Box.

Suba novamente no vagão e continue em frente. Na porta, pule para escalar o vagão. Prepare-se, hora do milk-shake super batido.

De volta ao picolé de metal. Depois de um pequeno descanso para Drake, levante-se e prossiga. Vá pela direita até o buraco e pule para o outro vagão. Siga pela barra a direita e suba na porta. Suba na aba ao lado e siga até o fundo do vagão para o tesouro 5 – Ghau Amulet Thogchag, completando os cinco desse capítulo.

Siga para o outro lado do vagão. Depois de “descer” pela porta, siga em frente na direção de um metal brilhando na neve. Hora de sonhar de novo…

2 – Breaking And Entering (Arrombando E Entrando)

Sem muitos segredos nessa parte, apenas siga Flynn. No beco, ele te ajuda a subir. Escale a parede até a escada no topo.
Fora do buraco, vire para o outro lado, atrás da caixa com sacos de cimento, em cima da caixa no fundo, está o tesouro 6 – Byzantine Gold Coin.

Siga para o outro lado, por cima do cano verde, e ajude Flynn a subir a escada. Siga-o, e quando Drake falar “this way to the courtyard”, vire-se e verá uma passarela amarela, pule nela para pegar o tesouro 7 – Glass Evil Eye.

No corredor com vapor, vá para o outro lado e suba a escada. Gire a manivela para desativar o vapor, e continue seguindo Flynn. Logo em frente, use cover (cobertura) apertando bola para se esconde do guarda. Vá para a sala a cheia de peças de museu, siga até o final e vire a direita para o tesouro 8 – Ottoman Ring.

Tente abrir a porta, que está trancada. Flynn se oferece para abrir, mas ela tem um alarme. Siga o cabo do alarme, voltando para o começo da sala, perto dos extintores, suba na caixa marrom e desative o alarme.
Logo em frente, há um guarda; quando ele estiver de costas, saia do cover, se aproxime por trás e aperte quadrado pra atacá-lo sorrateiramente – isto é um stealth kill (mas nessa fase, Nate não mata ninguém). Siga em frente e pule pro andar de baixo, fique na cobertura do jardinzinho, vá pela a esquerda para pegar outro guarda.
Siga Flynn até encontrar com os guardas, use cover na coluna direita logo antes deles. Saia do cover e vá direto para o da direita, e encha-o de porrada com o quadrado, seu colega cuidará do outro.
Depois que o portão abrir, pule pra baixo, Flynn irá pela direita, você pela esquerda. Siga sempre no cover, e pegue o guarda em frente. Continue até o fim, se pendure com bola, espere o guarda ir para o outro lado, e desça, e se esconda novamente. Quando o guarda estiver indo para a estátua barbuda, vá atrás e pegue-o depressa. Perto das flores está o tesouro 9 – Silver Amulet Box.

Vá para o portão. Ele também tem um alarme: escale-o e siga pelas bordas a direita. Uma vez lá em cima, desative o alarme. Desça e ajude Flynn com o portão.
Do outro lado, vá para a direita, pule pra baixo quando o guarda logo abaixo não estiver olhando, e desative-o também. Use cover na fonte e siga pela direita para pegar o guarda encostado nela (você tem que chegar pela direita dele). Vá pro lado direito onde Flynn esta, se pendure na sacada atrás do guarda e rapidamente use quadrado para jogá-lo. Dois guardas aparecerão. Espere um ir em frente e outro ficar um pouco a sua frente e esquerda, e pegue o mais próximo, Flynn cuida do outro. Siga na direção de onde Flynn pegou o outro guarda, pule pra baixo, e pegue o guarda de baixo. Siga a direita desse guarda, até a parede, ficando atrás dos outros dois guardas. Vá por trás do da esquerda, use cover no pilar atrás dele, segure para o lado e segure bola para mudar pro cover a esquerda dele, e pegue-o. De a volta pro trás do último guarda e pegue-o de jeito. Volte para a fonte, entre nela e pegue o tesouro 10 – Silver Belt Buckle – e seu primeiro troféu de tesouros.

Volte para onde Flynn reclamou das malditas janelas. Siga-o pelo telhado até a maldita janela.
Ao entrar na nova sala, Flynn te presenteia com um brinquedinho: armas! Mas não são armas de verdade, são tranqüilizantes. Parece que o Snake está fazendo escola. Atire em um dos guardas próximos e Flynn cuidará do outro. Siga-o até ele se esconder, e atire em mais um dos guardas; novamente, ele cuidará do restante. Depois, empurre a carroça que Flynn esta usando para se esconder. Suba e ele jogará uma corda pra você subir em alguns tijolos. Chegando lá em cima, um guarda surpreenderá seu colega: mire pra baixo e de um jeito nele antes que o alarme seja ativado. Prossiga a direita pela parede até uma plataforma. Suba na viga mais próxima, e se pendure para ir até o outro lado da sala, com algumas vigas em seqüência. Suba nelas para pegar o tesouro 11 – Ivory Chess Knight.

Desça na outra viga e siga para o outro lado da sala, onde há uma escada. Suba pela escada e saia da torre. Depois, siga Flynn até ele jogar uma corda. Balance na corda para se pendurar na janela, e desça até ficar próximo dos vários canos na parede. Siga a direita dando a volta no prédio até o último cano, no lado mais afastado do prédio, desça nele e pegue o tesouro 12 – Ottoman Bracelet.

Volte para a janela, suba até o final dela, e pule nas beiradas a direita par continuar subindo, até Flynn te avisar que tem um cara acima de você. Use quadrado para fazer com que ele vá para baixo de você. Siga até o ponto mais alto desse prédio e suba em uma das caixas, e depois na escada da torre a esquerda. Atravesse a passarela (por baixo dela), e no final, atire no guarda. Pule aonde o guarda estava, siga em frente, e desça para outro telhado. Siga pela direita neste telhado até perto do fim dele, onde Flynn pulará para outro telhado – não pule ainda. Vire-se a esquerda e você vera na torre um banner/bandeira escrito JUNE 23-AUG. 22; logo ao lago dela esta o tesouro 13 – Antique Pocket Watch – preso no prédio. Atire nele para que ele caia no outro telhado, pule e pegue-o.

Pule no telhado em frente e siga até onde está iluminado e Flynn está se escondendo de um guarda, acabe com ele (com o guarda, não o Flynn). Atravesse a salinha dele e siga em direção a torre, depois siga Flynn até a torre dá exibição.

Os guardas aqui têm pistolas com laser. Eles não atiram a menos que você fique na mira por alguns segundos, mas um tiro já causa um baita estrago. Para sair da mira, role com o bola. Mas antes de começar a fuga, vire para a direita, em direção ao portão com três guardas. A esquerda deles tem uma pequena entrada com o que parece ser uma cabeça de leão, onde está o tesouro 14 – Antique Pipe.

Agora sim, corra para o outro lado. E não adianta tentar atirar nos guardas, depois do primeiro tiro, acertam sua arma, e não tem como desviar. Siga pelo corredor com um guarda. Quando o portão se fechar, vire a direta na passagem e desça até chegar numa janela, pule por ela para entrar no esgoto aberto ao fundo. Siga os canos e continue descendo até uma área bem maior, com canos no chão e água. Vire à esquerda e siga até o final da sala; atrás do último cano do lado esquerdo esta o tesouro 15 – Jeweled Bracelet – último deste capítulo. Siga pelo túnel à direita, e continue em direção a escada, para sair do esgoto, e ir parar direto na m…

Três meses (em uma cela) depois.
Nate está deitado fazendo um pequeno teatro de fantoches com a sombra das mãos.

3 – Borneo (Bornéu)

Chloe plantou bombas pelo acampamento, você só precisa armá-las. Siga em frente até um ponto verde piscando, é a primeira bomba, junto com o detonador. Pouco mas a frente, do lado esquerdo tem um tronco inclinado em uma parede, suba e verá uma árvore com um tucano, pule na árvore e pegue o tesouro 16 – Yuan Dynasty Coin.

De a volta e siga para onde Sullivan está, e suba nas pedras. Continue até avistar os guardas. Se esconda atrás do tronco até um guarda se apoiar nele e outro ir para a direita. Tenha certeza de que o outro não está olhando, e ataque o primeiro guarda por cima do tronco; vá atrás do outro e pegue-o também. Se algum guarda te ver, ele avisará todos os outros na região. No lugar onde pego o segundo guarda, suba em outro tronco inclinado e pegue o tesouro 17 – Yuan Dynasty Jade Animal – no barril.

Volte e continue seguindo em frente, dois guardas aparecerão, se esconda rápido. Espere eles começarem a se afastar e pule para se esconder no tronco da frente. Quando um deles ficar do lado de uma árvore, espere o outro não estar olhando e dê um jeito nele. Cuidado, tem mais dois guardas no alto do morro. Se esconda no tronco do lado direito da árvore antes que alguém te veja. Quando o guarda restante seguir pra baixo de um tronco/ponte no alto, se esconda no tronco a sua frente, e espere o guarda de cima olhar pro outro lado; dê a volta e pegue o guarda de baixo, que deixa uma AK-47. Volte para o tronco, pois o segundo guarda de cima vai aparecer. Passe por baixo dos guardas ficando perto da parede para se esconder, e vá em direção a umas plataformas de madeira, suba nelas rapidamente e pule no mastro, balance e pule pra se pendurar na beirada. Suba e acabe com os dois últimos guardas, na bala mesmo se preciso. Vá para perto de onde o segundo guarda do alto estava e derrube uma pedra pra Sully subir um nível, desça até onde ele esta.
Siga em frente e atravesse o tronco, Chloe avisa que você esta perto do excavation site 1. Quando ouvir um guarda, pule e role, com sorte ficará pendurado na parede e eles não te verão. Ou verão, acabe com o guarda da direta e depois dois virão pela esquerda, com um quarto aguardando no nível inferior, à frente. Escale a porta/parede de madeira, mas não a atravesse. Ao invés disso, vá pelo caminho à direita e siga até o final para pegar o tesouro 18 – Jade Pei Pendant.

Volte e atravesse a madeira. Chegando ao excavation site 1, pegue o guarda próximo e se esconda atrás da mesa, outro guarda virá pelo lado esquerdo dela, dê um jeito nele também. Contra os outros não tem alternativa: vai ter que ser do jeito difícil. Para acabar com o guarda em frente, dê alguns tiros no que parece ser uma caixa com listra vermelha, na verdade é um gerador. Alguns tiros e ele explode levando o soldado junto. Outro soldado virá pelo lado direito dele. Vá para a mesa onde o guarda estava e outros aparecerão; tem uma WES-44 que pode ser muito útil aí. Quando o soldado estiver subindo uma escada no meio do site, atire no gerador e talvez já leve dois de uma vez. Tem mais dois na água. Ao seguir em frente, mais soldados, um com MOSS-12 e colete na esquerda, seguido por outro de AK, outra dupla igual vira pelo meio ou direita. Um ficará no alto com pistola. Cuidado com granadas. Outros dois estarão na direita.
Após acabar com os soldados, hora de armar quatro explosivos: o primeiro está perto de onde matou o primeiro guarda; o segundo está quase na água, um pouco a esquerda; o terceiro perto da água, a esquerda de onde explodiu o primeiro gerador; o quarto esta do lado oposto dele, perto do segundo gerador.
Depois de armar todos, ajude Sully a subir a escada à frente e a direita. Vira à direita perto do carro na direção de uma cachoeira, você encontrara dois guardas desarmados mexendo em um gerador. Infelizmente um terceiro aparece de surpresa e te derruba sem as armas também. Lá embaixo, acabe com o sem vergonha com uma seqüência simples de socos, os amigos dele darão mais trabalho, depois de alguns socos, normalmente o terceiro no normal ou quarto/quinto no hard, ele irá te pegar, aperte triangulo pra se desvencilhar, depois quadrado pro golpe final, repita no que sobrar. Como grande amigo que é, Sully manda mais um pra você enfrentar, repita a estratégia. Depois, Sully te ajuda a subir com uma corda. No topo, não siga a mangueira ainda, pule a direita através da cachoeira, voltando na direção de onde te derrubaram, no meio do caminho suba nas pedras e pule no galho, se balance e suba nos galhos troncos maiores até o outro lado. Vire a esquerda e pule para o outro lado, onde esta o tesouro 19 – Amber Jade Chimera.

Volte tudo e agora sim, siga a mangueira para chegar ao próximo capítulo…

4 – The Dig (A excavação)

Seguindo a mangueira, você achara não apenas o acampamento de Lazarevic, como o próprio, junto com Chloe e Flynn.
Lazarevic e seus homens saem do acampamento para vasculhar o perímetro, deixando a área livre pra Nate e Sully agirem. Sully fica no morro dando cobertura. Por sorte algum idiota deixou um rifle sniper lá.
De volta à ação, Nate está escondido atrás de uma caixa, e um soldado vem em sua direção. Acabe com ele quando estiver perto suficiente. Espere o oficial virar a esquina, e siga na direção do outro soldado em frente. Usando cover na caixa atrás dele, você pode usar stealth kill, e ainda pegar as armas em cima da caixa. Siga para a direita, mas vá bem pelo fundo da tela, para dar a volta no soldado em cima da pontezinha, e botá-lo pra dormir. De a volta no soldado restante para fazer o mesmo.
Depois de acabar com todos, não entre na cabana ainda. No meio dessa área, há os restos de um dos navios de Marco Polo. Do lado esquerdo – pra quem olha da cabana – há um mastro, próximo de onde um dos dois últimos soldados estava parado. No topo do mastro esta o tesouro 20 – Mongol Paiza Passport – e mais um troféu.
Agora sim, entre na cabana.

Não há muito tempo pra pensar. Nate esta atrás de uma parede da cabana, e tem dois soldados vindos pela direita da árvore e três pela esquerda. Mas antes que você tenha novamente o controle sobre Nate, ele acha uma caixa com brinquedinhos ao lado dele.
Agora é com você. Agora também é hora do tutorial. Segurando L1 e apertando L2, você lança uma granada na direção da mira. Isso acaba com dois dos soldados da esquerda (se morrer e voltar a esse checkpoint, não há pausa para o tutorial, e é possível esperar o terceiro soldado estar mais próximo, lhe dando uma chance de conseguir o troféu triple dyno-might). Segurando L2, é possível ver exatamente onde a granada vai cair, e se tiver o controle de movimentos acionado, usá-lo para aumentar ou diminuir o arco da granada.
Enquanto você acaba com os soldados sobreviventes, outros começarão a aparecer. Mais três virão pela esquerda (outra chance para triple dyno-might), e mais um pela direita. Outra onda vem depois, com três pela esquerda e uns dois pela direita, com o adicional de que agora, eles também podem lançar granadas. No próximo lote, eles começam a vir também de um ponto mais afastado, a cachoeira. Felizmente Sully está te dando cobertura com a dragon sniper. Infelizmente, ele leva dois dias para mirar e atirar.
Com o tempo, a caixa de granadas ao seu lado se regenera – aproveite-se disso. Especialmente quando soldados com MOSS-12 começarem a aparecer: eles são bem mais resistentes, e mortais se chegarem muito perto.
Sully também esta com problemas, pois os soldados começarão a ir atrás dele também. Se Sully estiver ocupado com eles, não poderá te ajudar, então pode ser uma boa idéia dar reforço de vez em quando.
Há uma WES-44 na mesa logo atrás de sua posição inicial, é uma boa aproveitá-la – é uma das armas mais raras, e mais poderosas, matando a maioria dos soldados em um tiro, inclusive inimigos com mais proteção, como no primeiro Uncharted. Em breve você ficara com pouca munição, aproveito o intervalo entre as ondas para pegar munição dos inimigos abatidos. Quando vir um soldado preparando-se para lançar uma granada, atire nele, ele derrubará a granada e pode levar uns amigos juntos (e há uma medalha a ser ganha por fazer isso). Cuidado com os soldados de MOSS-12 que vem pela direita, se não prestar atenção, eles podem invadir a cabana, e você tem poucas chances contra eles de tão perto.
Em breve, um atirador ira aparecer na torre à esquerda com uma GAU-19 – a minigun de Uncharted 2. Depois que acabar com os outros inimigos, espere os intervalos entre os tiros, e siga para a torre pelo lado esquerdo – cuidado, há outro atirador lá com uma AK. Quando chegar uma espécie de parede logo antes da torre, se esconda atrás dela (sem cover) e lance uma granada dentro da torre, destruindo-a, junto com quem estiver dentro – além de criar um caminho para prosseguir. Junte-se a Sully e siga para a montanha.
Na entrada da caverna, Chloe se junta ao grupo. Na verdade, não parece ser uma simples caverna, o interior dela é esculpido com estátuas e detalhes, que devem ter pelo menos 1000 anos. Descendo no buraco, você finalmente encontra a tripulação de Marco Polo – o que sobrou dela. Um detalhe estranho é que todos eles estão com os dentes totalmente pretos. Siga para o fundo da caverna, onde há a cabeça de uma estátua caída. Em uma estátua pouco acima dela, do lado esquerdo, está o tesouro 21 – Jade Belt Slide.

Siga para a sala à direita. Após uma surpresa voadora, e possível ver a sala cheia de barris, provavelmente da carga dos náufragos. Num barril a esquerda há um ponto azul, vá até ele.
O ponto azul é na verdade resina, do mesmo tipo encontrado dentro da lâmpada roubada. Ao acender a resina em uma tocha, é possível ver marcas de sangue no chão – siga-as. A trilha parece levar a um beco sem saída. Remova as pedras do caminho com a ajuda de Sully. Continue seguindo a trilha através de mais corpos até o fim da sala. Lá, um esqueleto segura uma caixa na mão Dentro da caixa, uma estranha adaga enrolada em um papel grosso.

Então, para o Nepal! Mas antes de seguir Chloe, vire-se para a esquerda, e atire no tesouro 22 – Yuan Dynasty Helmet – encerrando a caça aos tesouros deste capítulo.

Agora sim, siga Chloe de volta a entrada da caverna.
Infelizmente, ela traz da porta da caverna, soldados para capturar Nate e Sully.

Nepal

Hora de mudar de cenário. Agora em uma cidade – ou o que sobrou dela, já que metade está queimando, e a outra metade em ruínas. Nate está dirigindo um jipe e falando com Chloe pelo radio.

O caminhão faz o jipe girar e nate se arrasta para fora dele, direto para o capítulo…


5 – Urban Warfare (Guerra Urbana)

Corra do caminhão enquanto atira nele até começar a sair fogo – não pare de correr até o caminhão explodir e virar, quando você estará seguro. Siga em frente e após nate consultar o mapa, soldados aparecerão. Mas eles têm companhia – um ônibus com atiradores passa por cima deles, para depois virar também. Saia do esconderijo e pegue um dos soldados com stealth, e atire nos outros dois. Siga pelo caminho livre ao lado do ônibus.
Infelizmente, o ônibus explode, bloqueando o caminho. Suba na caixa verde um pouco atrás, para subir na escada e depois no poste. Siga pelo cano azul e depois pela parede até a placa escrita “telephone”, pule na placa atrás, e entre pelo buraco na parede. Pule no poste de luz fora da sala, e dele para outro prédio, onde o chão cede. Desça para o nível térreo e suba na estante a esquerda, depois pule no pedaço que sobrou do chão do outro lado. Suba a escada, depois na mesa e na estante, quando um helicóptero aparece.
Pule no outro prédio e acabe com o soldado enquanto ele fica abobado com o helicóptero. Pule em outra placa escrito telephone, e use as placas abaixo para descer. Siga para o beco de onde o soldado saiu, onde há duas bicicletas com cadeiras, e entre elas, um esgoto. Desça e pegue a strange relic, o troféu, e o único tesouro do capítulo.

Se quiser pegar uma WES-44, volte para o prédio onde matou o abobado, e suba no cano azul ao lado. Pule na placa telephone novamente, e desça na placa de baixo, mas agora, pule para o outro lado e atravesse os aparelhos de ar condicionado. Pule no poste de luz e nas telhas abaixo, atravesse a tábua e pegue a WES-44 na outra sala. Desça pelo buraco.
Acabe com os soldados logo à frente usando stealth, pule os dois pedaços de mesa na direção de onde dois soldados seguiram, e se esconda no pedaço de parede. Há uma ótima oportunidade para conseguir um triple dyno might, quando três soldados ficam juntos um pouco a frente, perto de um botijão. Jogue a granada um pouco a frente do soldado de preto. Com sorte, os três morrerão, e ainda não será descoberto. Se ainda estiverem de procurando, três soldados podem se juntar no mesmo ponto de antes, pronto para levarem outra granada. É possível acabar com o soldado do alto com mais uma. Cuidado com o soldado de MOSS-12 e outro de escudo que aparecem. Você pode usar a MOSS contra o escudo para ele se desequilibrar, depois atirar nos pés dele, ou passar por cima usando quadrado. Depois pode usar o escudo contra eles, mas só poderá usar armas de uma mão. Logo um caminhão aparece com ainda mais soldados e uma metralhadora – o escudo pode protegê-lo dela também, mas não por muito tempo. Se tiver uma granada, jogue dentro do caminhão para acabar com a metralhadora, ou na frente dele assim que aparecer, para acabar com alguns dos soldados. Depois de algum tempo, um míssil estraga a festa da metralhadora.

Seguindo Chloe, a porta está trancada, mas há uma WES-44 ao lado dela. Volte para a rua, e suba nas placas próximas ao caminhão. Pule no telhado ao lado, depois nos tijolos da parede do prédio onde Chloe esta. Siga para frente do prédio. Suba a vá para o lado direito, e pendure-se nas barras. Pule nos tijolos da parede do outro lado, e depois no chão com a cômoda. Suba na cômoda e atravesse a tábua, chegando a outro prédio. Pule na sacada e depois na placa, use-a para descer quando soldados aparecem. Tente usar cover e atirar no cadeado da porta e depois abri-la, assim Chloe pode te ajudar. Um soldado com escudo sai do buraco do prédio em frente, use uma granada para acabar com eles. Use uma arma de longo alcance para acabar com os soldados no prédio distante ao fundo. Mais a frente, dois soldados estão em uma passarela no alto. Após acabar com todos, vá para a escada de incêndio da passarela e ajude Chloe a subir. Suba a escada também e siga pelo prédio, atirando nas tábuas para liberar o caminho. Levante as tábuas em frente para os dois passarem. Siga para o jardinzinho do prédio para chegar ao próximo capítulo.

6 – Desperate Times (Situações Desesperadas)

Saindo pelo outro lado do jardim, a resistência esta enfrentando os soldados de Larazevic – morrendo para eles seria o termo mais correto. Desça a sacada.

De volta ao controle, siga em frente e depois em direção ao caminhão, sempre usando cover. Acabe com o soldado do lado do caminhão, e depois se pendure na traseira dele (do caminhão, não do soldado). Espere o soldado com míssil chegar perto, e puxe-o pra baixo, aproveite e pegue a arma dele. Chloe irá jogar as granadas, suba no caminhão enquanto isso. Use o RPG para acabar com alguns soldados – espere uns dois ou mais ficarem juntos. É principalmente eficiente contra os que estão saindo do templo, e mesmo o escudo não pode protegê-los. Outros soldados virão pelo flanco direito também, um com escudo – se não tiver granadas, use botijões ou um dos carros. Siga para dentro do templo, e quando Chloe reclamar de reforços, siga para a parte acima da estrada – perto de onde a “visão cinemática” aponta. Quando o caminhão com reforços chegar, jogue uma granada dentro, e pegue a metralhadora. Soldados vão aparecer do outro lado do pátio, mas mesmo o escudo não agüenta a metralhadora por muito tempo. Mas cuidado, ela tem limite de munição também.
Depois de acabar com a legião, volte para o caminhão do RPG. Perto dele há um poste com uma caixa metálica verde. Suba no poste pelo lado esquerdo de quem olha do caminhão, suba na escada e pule na placa com o cachorro-quente mutante. Dela, pule para a placa laranja, e continue subindo, até o tesouro 23 – Brass Bird Lamp.

Desça do poste, vire-se na direção do templo, no meio do símbolo está o tesouro 24 – Silver Dress Clasp.

Siga para onde Chloe está. Ajude-a a subir a escada, depois suba também. No alto da passarela, pule no poste em frente. Suba as placas e pule na parte da frente do hotel, chegando às janelas. Antes de entrar, siga por fora do hotel até o outro lado, para pegar o tesouro 25 – Copper Rice Measure.

Volte e entre no hotel pela janela quebrada. Um soldado de armadura e MOSS-12 com outro de AK saem do elevador, use um pilar como cobertura e acabe com eles atirando ou com granadas. Depois entre no elevador. Que quebra. Parece que acertaram um gerador. Nate força a porta, mas o elevador ameaça se mexer, e Chloe o empurra pra fora. Nate precisa achar o gerador para arrumar. Acabou a energia e tem uma garota presa no elevador, só falta aparecerem zumbis nazistas.
Siga para a sala destruída logo em frente, e suba no pilar caído para pular na bandeira. Siga de bandeira em bandeira até uma delas cair. Siga a esquerda pela lateral do prédio. Antes de subir, atire no botijão para explodir as tábuas da porta. Suba na parede caída e se pendure no teto para ir para o outro prédio. Se pendure na janela, e espere o soldado chegar perto para derrubá-lo. Jogue uma granada na direção dos outros e você pode acabar com os três – cuidado, um deles tem uma MOSS-12. Suba as escadas e acabe com os guardas na sala ao lado.
Suba até o topo das escadas, e pule dentro do fosso do elevador para pegar o tesouro 26 – Yuan Dynasty Urn.

Siga pela passarela de madeira para voltar o hotel, dois soldados descerão, jogue uma granada para acabar com eles. Pule para fora do prédio perto do pilar caído, e siga para a lateral até encontrar ma pasta com o tesouro 27 – Enameled Snuff Bottle.

Suba no pilar e depois na madeira pendurada. Suba no próximo andar e siga para o corredor em frente, voltando ao elevador. Desça no buraco da sala a direita, onde esta o gerador. Ative-o para libertar Chloe, depois a ajude a subir a escada, chegando ao topo do hotel. Pule na piscina para convencer Chloe a brincar de Marco Polo, garantindo duas medalhas. Pule para o lado de fora da cobertura, em cima das telhas, e suba nos tijolos perto do letreiro com o nome do hotel, chegando assim ao ponto mais alto da cidade.

Vá em direção da corda e aperte triangulo para escorregar por ela. Pule nas tábuas amarelas para cruzar a passarela quebrada. Um helicóptero aparece e destrói a passarela, quase derrubando Nate. Suba novamente a passarela, e corra pulando pelas telhas atrás de Chloe, até uma quebrar. Suba até o topo dela e mate os soldados no telhado, depois pule no telhado. Um soldado com MOSS-12 e outro normal aparecem, acabe com eles e siga em frente para pular em outro prédio. Desça pelo buraco, e depois da explosão, use cobertura na mesa. Atire nos soldados até outra explosão, siga pela esquerda onde há um soldado escondido, e mais dois no fundo. Desça a escada e use a mesa mais ao fundo como cobertura. Após outro míssil, o helicóptero se afasta… atirando quatro de uma vez, e fazendo o prédio começar a cair. Fique no fundo da sala, quando o prédio bater em outro, pule pela janela.
Pegue uma WES-44 no fundo da sala, depois siga pela porta. Pule no outro prédio e se esconda, um soldado com lança granadas M32 Hammer irá aparecer com reforços. Depois de dar um jeito neles, abaixe a ponte para cruzar para o outro prédio. Quatro soldados aparecem num prédio abaixo. É possível acabar com todos com uma granada.
Vá para o fundo do prédio, e pegue o tesouro 28 – Incense Burner – perto do ar condicionado, fechando os tesouros deste capítulo.

Depois pule para o prédio dos Quatro soldados. O helicóptero volta, use a área com uma banheira como cobertura, e atire nele com o M32, há munição dele pra todo lado. Dois soldados aparecem no alto de um prédio a esquerda. Após algumas granadas, o helicóptero finalmente vem a baixo.
Abaixe outra ponte e mude de prédio. Pule no outdoor de o caminho das índias para seguir para outro prédio. Siga Chloe para outro prédio e desça pela corda. Que se quebra. Suba na caixa próxima do helicóptero e nos canos, descendo pelas placas do outro lado, onde você encontra um rosto familiar.

7 – They’re Coming With Us (Eles Vêm Com A Gente)

Na praça, se esconda em algum cover. Depois dos soldados, volte um pouco e procure no prédio destruído pelo tesouro 29 – Worn Pendant.

Na fonte no centro da praça, estão o tesouro 30 – Nine Jewel Ring – e mais um troféu.

Siga seus amigos e abra a porta. Do outro lado, suba a escada a esquerda, e ajude Chloe a subir. Suba também. Lá no alto, pegue um botijão e jogue na direção do fusca verde e exploda-o, fazendo o fusca ser empurrado pela correnteza. Repita com o fusca amarelo, criando uma ponte. Desça ao nível anterior e pule na água na direção da ilha que tinha o fusca verde, depois siga para o monte de terra do outro lado para pegar o tesouro 31 – Ankhora Water Vessel.

Nade até a ponte de fuscas e suba as escadas. Ao seguir em frente, vários soldados e uma metralhadora aparecem. Suba nas tábuas na parede a direita, e use cover na caixa no próximo andar. Acabe com o soldado do lado esquerdo e outro em cima da passarela. Suba na passarela e jogue uma granada nos soldados na metralhadora, e tome o lugar deles. Acabe com os soldados atacando seus amigos do outro lado da área. Depois suba no cano a esquerda da metralhadora.
Enquanto cruza a propaganda da antiga novela, um tanque passa por baixo acabando com integrantes da repetência. Desça o prédio para finalmente encontrar o templo. Um pouco a esquerda há uma carroça com caixas de feira nela, e o tesouro 32 – Silver Shiva Amulet – último deste capítulo. Siga para a porta do templo.

8 – The City’s Secret (O Segredo Da Cidade)

Entre na porta a direita e suba pela parede ao fundo para pegar o tesouro 33 – Bronze Altar Spoon.

Siga pela porta central para encontrar uma estátua imensa de seis braços segurando o que parece ser uma representação da Pedra Cintamani. Nate sente que já viu isso antes… é quando aparece o sinal parar chamar seu velho amigo de Uncharted 1, o livrinho de anotações. Se ainda não percebeu, Nate anota vários dos eventos do jogo nele. Um deles é uma estátua igual a essa, mas posicionada diferente. O objetivo é deixar esta estátua igual a do desenho.
Comece subindo no pilar quebrado a direita, e depois no cano. Siga pela esquerda, escalando pela parede, até chegar à mão com o tridente. Não a acione. Suba na parede a direita, seguindo até a mão de cima, com o chocalho. Acione-a para levantá-la igual no desenho. Volte para perto do pilar quebrado, e dessa vez vá para a direita. Use os mastros para chegar ao outro lado. Pule na outra passarela, que desaba. Siga por ela para baixar a mão com o maço de caveiras. Escale a parede e pule no cano, para chegar à parede próxima a mão com a faca; acione-a. a representação da Cintamani se abre, abrindo um pequeno buraco no meio da estatua. Um buraco muito parecido com a adaga. Nate percebe que não é apenas uma adaga, é uma chave. Escale a estátua até o buraco para usar a chave. Desça da estátua e siga pela porta que se abre.
Siga pelo túnel até o fim da linha. Suba pelas pedras e Nate passará pelo buraco. Continue em frente até uma estátua quebrada, use-a para subir. Continue até o chão se abrir e prender os dois “heróis” em uma sala com uma armadilha em que o teto desce. Vire-se para achar engrenagens, atire nos dentes dela para parar a armadilha. Antes de seguir, pegue o tesouro 34 – Bronze Varaha Statue – no chão. Continue pela passagem que se abre.

9- Path Of Light (Caminho De Luz)

Uma estátua gigante da adaga se abre no centro da sala. Você precisa fazer com que ela se feche novamente para continuar. Mas antes, olhe para o alto, a direita da mascara enorme no meio da sala. Atire no tesouro 36 (é, o 35 ainda não apareceu) – Carved Jade Figurine – para ele cair, mas você ainda não pode pegá-lo.

Logo abaixo do feixe de luz, há um espelho. Use-o para direcionar a luz para o olho do meio da marcara em frente, abrindo um buraco para a adaga. Vá até lá e ative-o, baixando a primeira lamina da adaga. Escale-a, chegando quase ao topo da adaga. Siga pela lâmina da direita, em direção a uma máscara gigante. Suba pelo olho dela, e quando subir na sobrancelha, ela ira ativar a mascara, abrindo um buraco no olho central, de onde sair outro feixe de luz. Alguns degraus também surgem lá embaixo, alem de baixar parte da sobrancelha da estátua para continuar. Siga pela passarela até os degraus que surgiram, mas não desça ainda. Siga até o final da passarela para pegar o tesouro 35 – Copper Lakhe Mask.

Agora sim desça. Chloe vai ajudar o espelho, apontando para um próximo de você. Ajuste-o para apontar para o lustre, que manda a luz para outra mascara com fechadura.
Após baixar a segunda lamina, escale-a com a ajuda da primeira. Suba até o topo para chegar à terceira lâmina, novamente, siga por cima dela em direção a mascara. Infelizmente parece que ela estava muito velha e se quebra. Para abrir o olho da máscara, atire nele. O resto da lâmina se abaixa, te jogando no lustre. Pule na direção da máscara fechadura, e siga a esquerda, aproveitando para pegar o tesouro 36 que você derrubou antes. Após Chloe ajustar o espelho, aponte-o para o lustre, abrindo outra fechadura.

A adaga se finca na grande estátua no meio do salão, abrindo uma passagem. Vá até lá e desça por ela. Procure nesta sala pelo tesouro 37 – Bronze Ganesh Statue – o último deste capítulo.

Ative o pequeno altar na entrada da sala.
Ao enfiar a adaga no altar, o chão começa a se mexer.

10 – Only One Way Out (Somente Uma Saída)

Escale de volta a garganta do gigante, para encontrar um monte de soldados. Há dois vindo de cada lado, além de um sniper no alto. Dê um jeito neles e suba para encontrar mais um no caminho. Há dois do outro lado do buraco-armadilha, use uma granada neles. Há mais um no caminho para o buraco. Lá embaixo há outro escondido. Chegando à armadilha, há dois subindo, e mais três do outro lado, na saída. Após subir a escada, uma granada é jogada pelo buraco, volte para desviar. Depois do buraco, há um soldado, enquanto outros quatro sobem pelo fundo, um deles de armadura.
Descendo na água, há três soldados, um com escudo. Tente acabar com ele com uma granada, outras estratégias serão difíceis aqui. Se não conseguir, use cover, e atire até ele levantar o escudo, e atire por baixo. Use o escudo para acabar com os quatro guardas no corredor. Quando estiver subindo a escada, um soldado com MOSS-12 lança uma granada, volte, depois acabe com ele. Depois da escada, outro soldado aparece e tenta usar cobertura num pilar caído, faça o mesmo e acabe com ele usando stealth. Saindo da passagem secreta você encontra a pistole, uma espécie de pistola-shotgun. O alcance é mínimo, mas ela é muito forte. Dois soldados estão no andar superior, acabe com eles e se pendure no centro da sala, onde duas escadas se encontram, e espere o soldado de armadura de aproximar para usar stealth kill. Saindo do templo, há vários soldados. Elimine os snipers primeiro, ou eles causarão problemas. Fique na entrada do templo e será fácil acabar com os outros. Depois vá até Elena.

11 – Keep Moving (Continue Andando)

Nate terá de carregar Jeff enquanto foge. Não dá pra fazer muita coisa enquanto ele faz isso, então como diz o título, KEEP MOVING. Esqueça mirar nos soldados que não estão no caminho, apenas continue em frente. Entre na porta à esquerda. No beco, soldados com armadura aparecem, tente mirar na cabeça. Quando o caminhão destruir a parede e bloquear o caminho, volte e entre na porta vermelha à esquerda. Atire no soldado com RPG enquanto Elena abre a porta, e entre à direita quando o caminhão aparecer – use as colunas e paredes como cobertura para recuperar energia. Entre novamente à direita na próxima rua. Suba as escadas para chegar num ponto com uma enorme queda.

Agora você deve correr dos tiros de Flynn e dos soldados, continue em frente. Basta seguir o caminho, e quando a câmera virar de frente, pular no cano azul para subir. Lá em cima, ajude Elena a subir também.

12 – A Train To Catch (Um Trem Para Pegar)

Tem cinco soldados lá embaixo e nenhuma arma com você. Use a placa pra descer e use cover nas divisórias de concreto. Quando o soldado se encostar na maquina de lavar dentro da casa, vá até ela e pegue-o. Saída da casa pelos e suba pelos tijolos a esquerda. Pule para o outro lado e de cabo de mais um soldado. Quando os dois soldados de baixo estiverem afastados, desça e pegue o primeiro de costas, e se esconda atrás da divisória de concreto. Se o soldado de armadura ainda estiver abaixado, pegue-o. Entre no beco em frente para pegar o tesouro 38 – Nepali Bronze Lion.

Suba onde pegou o soldado do alto e ajude Elena a subir a escada de incêndio. Suba ao topo da escada de incêndio para o tesouro 39 – Yuan Dynasty Lotus Jar.

Siga Elena até a porta trancada, você precisa dar a volta para abri-la. Volte um pouco e pule na placa, depois use o poste de luz para chegar a outra placa. Mude de lado e atire nas tábuas que bloqueiam a porta. Soldados aparecerão nos prédios ao lado, vire de novo para o outro lado da placa para usá-la como cobertura. Depois eles virão pelo outro lado, perto da escada de incêndio, troque de lado novamente. Depois de abar com os três, troque de lado novamente e desça para as placas duplas, dando cobertura por dois lados. Um virá pelo prédio quebrado em frente, e dois pela área inicial. Após a luta, Elena abaixa uma ponte. Pule na ponte, e depois volte para a porta com tábuas para o tesouro 40 – Cham Lion Mask – e o quarto troféu.

Suba mesma escada que Elena para chegar à caixa d’água.

Não da pra seguir o mesmo caminho de Elena, então, use o cabo perto da caixa d’água pra descer. Siga até a esquerda, e perto do vagão verde, pegue o tesouro 41 – Jeweled Statue Crown.

Volte e empurre a carroça com sacos para liberar a porta. Entre e suba nas caixas a direita em cima do vagão para subir no vagão mais alto. Pule até chegar ao vagão da esquerda, siga até o final, e se pendure na barra vermelha. Siga pela esquerda pelos canos vermelhos até chegar em cima de um ar condicionado com o tesouro 42 – Three-Stone Coral Ring – o último do capítulo.

Refaça o caminho até chegar perto da barra vermelha novamente, mas dessa vez, pule para a direita e entre no vagão. Vá até a parte da frente e desative o freio. Depois do brilhante plano do Nate, atire nos botijões em frente para matar três soldados. Tem mais um com uma MOSS-12 a direta, depois dele, um sniper aparece na esquerda, quase atrás. Junto com vários soldados. Use as armas dentro do vagão. Outro sniper, quase do lado oposto do mapa, e mais soldados. Outro sniper em frente, bem ao fundo. Outro sniper com soldados pela janela de trás. Um caminhão com dois mutantes de Gau-19 aparecer, continue atirando até Elena chegar para o resgate.

13 – Locomotion (Locomoção)

Siga pendurado pela esquerda até a janela, entre no vagão e vá até os fundos para pegar o tesouro 43 – Miniature Bronze Stupa.

Siga até o vagão tanque e se pendure no cano, prossiga pela lateral do vagão alternando entre os canos e as bordas acima, continue até o próximo vagão container, há um guarda em cima. Espere ele ficar de costas e pegue-ode surpresa, ele tem a primeira M4 do jogo. No próximo vagão, se esconda nas caixas do meio, e espere o soldado passar para pegá-lo. Esperem os soldados não estarem olhando para pular para o segundo vagão de passageiros e se esconder na porta. Quando o primeiro chegar perto da porta, tente pegar o guarda sem que ele te veja. Atire no outro. Um guarda irá pular pela janela, acabe com ele, e saia pela mesma janela para alcançar uma escada. Suba e no topo do vagão, e pegue o tesouro 44 – Yama and Buffalo Statue.

No vagão seguinte, siga pela direita para pegar um soldado de surpresa. Pule para o próximo vagão e se esconda atrás do assento com caixas. Atire nos soldados da frente e pule pela janela para subir no vagão. Os outros dois soldados virão atrás de você, então se prepare. Pule no outro vagão e atire na vidraça para jogar uma granada na metralhadora. Há mais dois soldados na porta.
A partir do próximo vagão, começam a aparecer obstáculos que matam se ficar em cima do trem. Siga pela lateral do vagão. Não se preocupe com os dois soldados do próximo vagão, os obstáculos cuidam deles. Continue seguindo pela lateral do vagão antes do vagão com tanque de guerra, e desça pela escada para entrar nele e pegar o tesouro 45 – Newari Bronze Figures – último do capítulo.

No próximo vagão combustível, há obstáculos na lateral, que aparecem de dois em dois. Suba para a borda de cima depressa, e espere passarem para continuar pelo cano. Suba no próximo vagão e se esconda na beirada. Atire nos três soldados e vá até o vagão em que estavam, que se quebra. Um helicóptero aparece e atira mísseis no vagão, siga depressa para o próximo antes que ele atire novamente.
O helicóptero continuara te perseguindo e atirando, se ele atirar com mísseis num vagão duas vezes, ele explode e te leva junto, então seja rápido. No vagão em frente, três soldados descem do container, jogue uma granada logo embaixo. O soldado que fica em cima morre pelo obstáculo se você avançar. Avance pendurado do lado esquerdo para desviar. No vagão anterior ao verde, soldados abrirão a porta e virão em sua direção, tente jogar uma granada no caminho. Acabe com outros dois escondidos no vagão verde, pule e pegue o RPG. Atire no helicóptero para fazê-lo recuar por um tempo. Siga até o fundo do vagão e aperte triangulo repetidamente para abrir a porta – seja rápido, antes que o helicóptero exploda tudo. Pule para o próximo vagão, o helicóptero destrói o vagão verde, que voa em sua direção destruindo tudo, até que…


14 – Tunnel Vision (Visão Em Túnel)

Salvo pelo túnel. Siga pelo cano do caminhão combustível, e se pendure na lateral no alto para derrubar o soldado de cima. Se esconda no espaço com rifles sniper em frente, e mate os dois soldados usando a pistola. Três soldados virão de longe, tente usar o sniper para acertá-los, mas cuidado porque o trem balança e muito. Continue pelo vagão, os obstáculos podem ajudá-lo com os próximos soldados. No próximo vagão de carga, desça e entre nele para pegar o tesouro 46 – Gilded Bodhisattva Statue.

No próximo vagão, um soldado escala pelo lado. Acabe com ele e atire pela vidraça para acertar mais dois. Depois do vagão com jipes, atire no cadeado do vagão em frente para abrir a porta. Siga até o fundo do vagão para o tesouro 47 – Tibetan Saddle Ring. E isto é tudo de tesouros por enquanto.

Suba nas caixas para o topo deste vagão, e o tenente Draza aparece mandando mais soldados, enquanto o trem sai do túnel. Atire nos soldados em frente, pode ser difícil acertar o soldado mais distante. Cuidado, um soldado com MOSS-12 pode te surpreender se avançar demais antes de matá-lo. Mais soldados no próximo vagão, sendo um com armadura. Ao subir no jipe, Draza manda um mutante com uma Gau. Aproxime-se e atire nas alças que prendem as toras do vagão dele para derrubá-lo. Espere o intervalo entre os tiros dele. Draza manda o helicóptero. Siga pelos vagões até encontrar uma arma antiaérea.
A arma não superaquece nem tem limite de munição, então não pare de atirar. Atire não onde o helicóptero esta, para aonde ele estará ao se mover. Quando ele atirar os mísseis, atire neles para explodi-los. Continue até derrubá-lo. Mate os guardas no vagão à frente, e no vagão seguinte, e hora de enfrentar Draza. Se esconda na cadeira, e descarregue o pente nele. Se ele jogar uma granada, parta pra porrada, e depois se esconda. Repita até uma seqüência de luta maior, você precisa se esquivar três ou quatro vezes e ele estará morto no último golpe. Nate recupera a adaga.
A explosão faz os vagões de trás do trem descarrilarem pela montanha.

15 Train Wrecked (Descarrilhado)

Novamente pendurados. Siga o mesmo caminho do capítulo um para chegar ao topo. A cena avança até o momento em que Nate encontra a adaga. Jipes chegam com soldados. Neste capítulo começa a aparecer a desert eagle, uma pistola quase tão forte quanto a WES-44, mas com mais munição. Pegue o soldado logo em frente e se esconda na caixa junto ao vagão. Suba no vagão a esquerda (tem um M32 aqui se quiser) e vá até o final dele, desça atrás do soldado e mate-o. Volte para o vagão onde Nate estava logo no começo e comece a subir, outro soldado subira pela direita. Espere ele virar de costas e de um jeito nele. Desça e se esconda na caixa grande a frente, espere o guarda ficar de costas. Depois dele, pegue o soldado no vagão plano. Siga pela esquerda do vagão plano por baixo dos vagões, para dar a volta no soldado ao norte e pega-lo de surpresa. Outros soldados virão pelo ponto inicial, e esses já sabem onde você esta, então não há mais o elemento surpresa. Não fique no ponto onde matou o último soldado da primeira onda, ou a terceira onda surgira logo atrás de você. Suba em cima do primeiro vagão para ter a vantagem aérea. A quarta onda vira pelo mesmo lugar, com quatro soldados de armadura. Use granadas quando estiverem agrupados para facilitar. Depois de acabar com eles, hora dos tesouros.
Depois da longa luta na neve, tem três tesouros na área com os vagões. Volte para onde Nate começou, perto de onde veio a segunda onda está o tesouro 48 – Tibetan Prayer Wheel.
Siga para o lado oposto, em direção ao penhasco. Siga o penhasco até próximo ao vagão combustível em chamas para o tesouro 49 – Tibetan Knife.

Vá para o vagão que esta no alto, perto do centro do mapa. Do outro lado dele, está pendurado o tesouro 50 – Tibetan Silver Vase – atire nele para o troféu de metade dos tesouros.
Suba ao lado do vagão em chamas. Após vagar muito, Nate desmaia na neve. Um homem de chapéu o encontra.
Nate acorda em uma casa com uma garotinha o observando. Um homem fala tibetano com ela, e depois com Nate, mas ele não entende uma palavra, nem ele parece entender Nate. Seu ferimento foi tratado, e o homem oferece o que parece ser uma sopa – que não parece tão boa. O homem parece que quer que ele se levante, e lhe da roupas para o frio. Parece que ele quer que o siga. Fora da casa, Nate se vê no meio de um vilarejo entre as montanhas.
16 – Where Am I? (Onde Eu Estou)

Vire à direita e você vera um iaque que pode até acariciar. Vire novamente à direita para o tesouro 51 – Ram’s Head Thogchag.

Siga o homem pela vila, ele abrira o portão para a próxima área. No caminho, você encontra duas crianças jogando futebol. Chute a bola de volta pra elas, e acaricie outro iaque. Vire-se para o lado oposto, e sua a escada azul. Vire à esquerda e pegue o tesouro 52 – Bronze Buddha Statue.

Siga para o lado oposto de onde está o tesouro, achando outro iaque louco para ser acariciado. Volte a seguir o seu salvador pela vila. Depois de duas crianças se esconderem, acaricie o iaque à esquerda (de preferência pela frente), liberando uma medalha. Quando o homem subir os degraus de uma casa e parar, não suba ainda. Vá para o lado esquerdo da sala, onde está o tesouro 53 – Singing Bowl.

Agora entre na casa. Elena esta brincando com a garotinha de antes.