Parte 2  

 

17 – Mountaineering (Alpinismo)

Siga Tenzin e atravesse as frestas na parede. Quando Tenzin parar olhando para uma barraca, desça até a barraca para pegar uma corda. Suba novamente e pule na corda, mas ao invés de seguir Tenzin, espere a corda parar, e depois se balance para a direita. Pule em uma pequena beirada para alcançar o tesouro 55 – Clay Diety Head.

Pule novamente na corda e volte a seguir Tenzin. Pule na corda na parede e se balance para chegar ao outro lado. Mais a frente, após avistar alguns lobos, Tenzin e Nate acham um corpo congelado. Com ele, há um desenho da Pedra Cintamani – deve ser um dos homens de Schäfer. Enquanto examinar o corpo, o chão começa a ceder.
Depois da cena, suba pelo penhasco e siga a esquerda. Tente ajudar Tenzin a subir, mas parece que ele quer que você suba. Siga um pouco a frente e pule nas beiradas a direita. Siga por elas até chegar à outra plataforma. Logo em frente há algumas cordas presas na parede. Passe por elas, e desça na plataforma logo em frente para pegar o tesouro 56 – Bronze Chenrezig Statue.

Volte e suba pela corda. Pule na plataforma em frente, e depois na plataforma em frente, um pouco a direita, com uma corda presa. Siga para a esquerda até poder descer em outra plataforma. Pule para a outra plataforma e ajude Tenzin a pular. Ele ira lançar outra corda para se balançar. Siga Tenzin, e ouvirá um barulho de cachorro. Mais a frente, a fonte do barulho se revela: todos os lobos foram mortos. Continue em frente pulando pelas plataformas de gelo até uma parede. Escale a parede, e desça do outro lado.
Siga pelo caminho à esquerda e estalactites vão desabar junto com uma parte do teto, bloqueando o caminho. Você chegara a uma parte com água, continue pela água até uma cachoeira, e vire à direita. No final, esta o tesouro 57 – Skull Cap Drum.

Volte ao começo do riacho e suba a parede. Continue pulando o buraco e se pendurando na parte estreita, depois pule nas beiradas da parede em frente. Chegando ao alto, pule para a plataforma a esquerda, depois na em frente. Pule na outra plataforma em frente, cruzando o riacho que esta lá em baixo, e ficando de frente a um buraco com uma corda. Nesta plataforma esta o tesouro 58 – Silver Needle Case.

Desça o buraco, e pegue a P08 – 9 mm no corpo. Atire na parede de gelo em frente até quebrar. Do outro lado, surpresa – advinha quem chegou? ZUMBIS NAZISTAS! Nah, é só um yeti muito zangado. Ele ataca Tenzin, atire nele até ele parar, mas não antes de ser tarde demais. Agora ele vira pra cima de você. Corra sem parar, desviando das colunas, e atirando no yeti sem fazer mira mesmo. Não se preocupe com munição, é infinita nessa cena. Se ele estiver correndo, não pare para mirar, e sob hipótese alguma, tente usar as mãos para acaba com ele. Cuidado, pois ele é esperto e usará desvios para te alcançar. Invarialmente, ele te alcança e joga no chão. Quando te agarrar, mire na cabeça e atire até ser arremessado. Na segunda vez que isso acontecer, o yeti arranca a arma de Nate, e começa a bater nele, até o Indiana Jones do Tibete surgir para o resgate em cima da hora, fazendo o yeti fugir. Siga Tenzin pelo buraco que você abriu, e ajude-o a subir pela escada. Ele joga uma caixa para você segui-lo. Depois que pegar a segunda P08, continue seguindo pelo caminho em frente para pegar o tesouro 59 – Bronze Stupa Ornament – último do capítulo.

Volte para onde Tenzin estava e atire na caixa amarrada em uma corda. Use a corda para chegar ao outro lado. Suba pela parede e depois pela escada, chegando em um pedaço de escada de pedra. Se pendure na parede em frente para chegar ao outro lado da escada. Continue pela escada.

18 – Heart Of Ice (Coração De Gelo)

Continue pela caverna, chegando a uma espécie de templo com estátuas imensas. Indo até o fim da plataforma em frente, é possível ver uma estátua imensa em frente. Volte e suba no switch próximo aos pilares da direita (esquerda se estiver chegando ao templo). Tenzin irá para o caminho que se abriu e subir em outro switch, liberando seu caminho. Prossiga pela escada e depois pela parede, se pendurando em uma alavanca. Isso ativa as cabeças em frente onde você pode se pendurar. Depois que se balançar e pendurar na primeira, um timer invisível é iniciado. Suba depressa, pois as cabeças começarão a voltar. No alto, prossiga pelos mastros, mas não pule do último. Desça pelas frestas na parede. Siga em frente e ative a alavanca no caminho de baixo. Isso abaixa os sinos do lado de Tenzin, ele fará o mesmo para abaixar os seus.
Volto para o caminho de cima e pule no sino. Pule até o terceiro sino, tomando cuidado com as tábuas que podem te derrubar. Chegando ao terceiro, não pule na plataforma ainda. Espere ele estar quase de frente para os sinos do outro lado, e suba até o ponto mais alto para pegar o tesouro 60 – Mandala Thogchag – em uma tábua, garantindo um troféu. Desça rapidamente se não quiser ser derrubado.

Continue pela plataforma. Pule na pequena beirada em frente, depois na parede à direita. Continue a esquerda chegando à outra viga. Se pendure na engrenagem gigante para chegar ao outro lado. Suba na viga em frente, pule no pedaço de madeira, para se balançar e alcançar outra engrenagem. Pule entre o vão da roda gigante, e se pendure em outra engrenagem. Se pendure na parede e pule em uma viga, e desça até a viga com neve (cuidado, ela escorrega). Pule no mastro à direita, e depois em cima da engrenagem. Pule na corda em frente e se balance para pegar o tesouro 61 – Dipa Oil Lamp.

Depois use a corda para pular na plataforma sobre uma engrenagem, que irá ceder. Se pendure na engrenagem horizontal em frente, e abaixo do chão, pegue o tesouro 62 – Tibetan Flint Lighter.

Prossiga pelas engrenagens e se pendure na engrenagem vertical para alcançar outra plataforma. Se pendure na mesma engrenagem por outro lado para chegar à outra plataforma. Pule no caminho em frente para ativar uma alavanca que para os sinos e ergue uma ponte em forma de mãos do lado de Tenzin. Quando Tenzin tenta erguer a ponte do seu lado, os sinos caem a destruindo. Desça pela escada em frente. Pule na corrente para alcançar uma viga, desça até a última viga e atravesse a engrenagem. Se balance no mastro ao lado, e pule nas caixas presas nas correntes. Para atravessá-las, fique segurando na direção e Nate mudará de caixa automaticamente. Espere a caixa estar bem alta antes de mudar para a última caixa, para poder alcançar a próxima plataforma. Pule na corda em frente e depois na parede. Siga pela parede até outra engrenagem vertical para se pendurar. Espere até estar próximo do chão e desça. Pule na plataforma do outro lado, e se pendure novamente na mesma engrenagem, agora subindo. Suba até o topo, depois suba na viga. Siga para a direita da viga, se pendurando para ir até a ponta. Pule na viga em frente (na direção oposta das engrenagens), pule pelas vigas até a plataforma com o tesouro 63 – Bronze Dorje.

Volte para as vigas, siga até a última, ficando em cima das engrenagens. Desça e depois use o mastro para pular em outra beirada de uma plataforma, mas não suba ainda. Vire para a direita e vera o tesouro 64 – Tibetan Ceremonial Axe – no olho de uma estatua, atire nele e siga até a plataforma onde ele está.

Volte e suba na plataforma anterior para prosseguir. Suba no switch ativando várias plataformas pequenas. Desça a escada e pula na plataforma em frente, balance no mastro à esquerda, pulando em outra plataforma e depois em outro mastro à esquerda, pulando na plataforma em frente, para pular e alcançar Tenzin na plataforma central. Nate e Tenzin sobem nos switches, ativando plataformas enormes e revelando a outra face da estátua gigante do começo. Após a cena épica, siga o doidão das montanhas até a estátua imensa. No topo da estatua, bem na ponta da coroa, esta o tesouro 65 – Trigram Thogchag – último do capítulo – pode ser meio difícil acertá-lo com a P08, mas não impossível.

Após pegar o tesouro, siga Tenzin. Ao atravessar a estatua, a porta se fecha, prendendo os dois. Eles estão em um salão com várias estátuas que parecem segurar uma representação da Pedra Cintamani. Tenzin encontra vários corpos congelados no chão.

ND: Estes devem ser eles. A expedição de Schäfer.
Em um deles, Drake encontra uma caixa com um desenho.
ND: A Pedra Cintamani…
Dentro, mais da resina azul. Nate percebe que todos os homens morreram com tiros. Tenzin encontra um livro com um estranho desenho nele. É a Irminsul, a árvore da vida. Dentro do livro, Nate reconhece o Ahnenerbe, um símbolo nazista de uma organização interna da SS, responsável por estudar as origens nórdicas da raça ariana, e provar que eles já governaram o mundo. O que quer dizer que os homens atrás da Pedra Cintamani eram da SS. Nate finalmente entende o que Schäfer quis dizer. Ele teve de matá-los. Foi a única maneira de impedir que o regime nazista conseguisse a Pedra Cintamani, que acreditavam que tornaria seu exército invencível.

Nate e Tenzin são interrompidos por rugidos. Pegue a MP40 com os soldados mortos. Suba as escadas e ative a alavanca no meio do salão. Uma plataforma no teto começa a baixar, mas Nate e Tenzin têm companhia: o yeti voltou e ainda trouxe um amigo. Você precisa agüentar até que a plataforma esteja a seu alcance. Os yetis vão começar atravessando o salão e arremessando pedras enormes, desvie delas. Atire neles para atrasá-los. Depois das pedras, virão para o mano-a-mano. Enquanto um deles atrai os tiros, o outro tentará vir pela lateral, não o perca de vista, e continue atirando. Assim que Nate falar para Tenzin pular na plataforma, pule nela. Tenzin pula na plataforma enquanto Nate a faz subir atirando na alavanca. Um dos yetis consegue se pendurar na plataforma, quase te derrubando. Atire nele para fazê-lo soltar, antes que te mate. O yeti cai no centro do salão, derrubando todo o chão em um abismo. Nate e Tenzin escapam com segurança do templo. Mas no topo da montanha, não há o que comemorar. É possível ver a vila em chamas. Tenzin esta preocupado com Pema. Ele e Nate se dirigem a vila.

19 – Siege (Cerco)

Você pode trocar sua AK por um crossbow na mesa em frente, é uma arma com mira certeira e bem forte. Na saída da casa, um morador morre e deixa mais munição para o crossbow. Atire no soldado no alto, e mais dois à frente usando as paredes como cobertura. Mais 3-5 soldados virão pela ladeira, sendo um deles de armadura e MOSS-12. Ao avançar alem das barreiras, um soldado aparece no alto a esquerda, e outros 3 no fim da ladeira. Mais a frente, há um soldado lutando com uma mulher, se for muito rápido, pode salvá-la. Pouco a frente há uma metralhadora em uma área com muitos soldados. Espere na “porta” em frente por um intervalo nos tiros da metralhadora, e avance em direção a escada azul à esquerda, usando as barreiras como proteção (se você morrer voltara antes que haja algum soldado na metralhadora, use isso como vantagem). Assim que subir as escadas, três soldados subirão perto da metralhadora, tenha uma granada pronta. Avance e tome o controle da metralhadora. Soldados com armadura surgirão no portão abaixo, à esquerda, concentre seu fogo neles e nos soldados logo a sua esquerda. Provavelmente lançarão uma granada na direção da metralhadora, quando acontecer, é melhor usar o bola e fugir temporariamente. Tenzin e os moradores ajudarão bastante, dando cobertura contra os soldados que vem pela direita. Se a munição da metralhadora acabar, termine o serviço com armas normais. No prédio em frente à metralhadora, há um RPG, e no mesmo prédio, em frente ao monte de feno, o tesouro 66 – Amber Skull Bead.

Após a batalha, siga pelo caminho a esquerda, por onde Tenzin te conduziu da outra vez. Uma explosão interromperá o caminho, acabe com o maldito responsável por ela, no alto de uma casa no fundo. Outros soldados virão pela ladeira. Siga pelo caminho de onde eles vieram, passando pelo vão, uma granada é lançada bem em seu pé, desvie e acabe com o maldito na casa a esquerda. Em frente, Tenzin destranca uma porta, mas dentro há um soldado com uma pistole. Acabe com ele bem rápido, um tiro desses, dependendo da distancia e dificuldade, pode ser fatal. Uma granada é lançada pela escada em frente, desvie depressa. Subindo a escada, a origem da granada é revelado, um inimigo à direita. É possível pega-lo de surpresa, suba até o topo da escada, mas não suba no andar em si, se pendure a direita, e atire nele.
Suba pela outra escada, saindo por um alçapão vermelho, que Tenzin fecha. Desça da casa, e a esquerda da outra casa (que tem uma GAU-19 dentro), pegue o tesouro 67 – Antique Ghau.

Há soldados escondidos nas barreiras em frente às casas. Virando a direita, há um soldado do lado da casa, e outros dois aparecem em frente ao passar pela casa. Saindo da casa, vire à esquerda, dois soldados sobem em frente, um deles com uma M32 hammer. Lá embaixo, a esquerda, em cima de uma casa, há outro soldado com um M32, seja rápido e acabe com ele antes que ele acabe com você. Há outro soldado próximo a ele, e mais dois no telhado à direita, pouco abaixo de sua posição (se ainda não desceu do mesmo nível onde estavam o tesouro e a GAU). Descendo para o próximo telhado, há um pequeno espaço a direita, com paredes vermelhas e teto azul. Dentro, o tesouro 68 – Bell Thogchag – último do capítulo.

Ao se aproximar da outra casa com um M32, um soldado com pistole e outro com escudo aparecem de dentro da casa, com reforços. Depois, siga Tenzin para a casa dele. Ao chegar ao segundo andar, Tenzin pede os binóculos de Nate. Ele encontra Schäfer, que esta com Pema, mas Nate vê que eles têm companhia: um tanque, que também viu Nate. Os dois pulam bem a tempo.

21 – Cat And Mouse (Gato E Rato)

Corra para a barreira em frente. Em alguns segundos, o tanque irá atirar na parede ao lado, então nem precisa gastar munição com os dois soldados ao lado dela. Siga Tenzin e enquanto ele abre a porta, use a madeira como cobertura. Continue seguindo Tenzin, logo em frente, um soldado com MOSS-12 surge de surpresa. No topo da escada a esquerda há outro soldado.
Ao passar ao lado de uma porta azul a esquerda, inimigos surgem do alto, sendo um
deles sniper. No chão, próximo de onde Tenzin fica pendurado, está o tesouro 69 – Yak Horn Carving.
Logo em frente, o tanque reaparece. Siga Tenzin pelo beco, chegando a um ponto com vários moradores e soldados, e duas estruturas de pedra. Continue em frente, e use a segunda como cobertura, matando o soldado do outro lado da rua, em cima de uma escada. A esquerda dele, mais três soldados. Siga para aonde o soldado de MOSS-12 estava, e atravesse a ponte, mas ela é destruída no meio do caminho. Continue seguindo Tenzin, no final do caminho você precisa pular por uma pequena janela. Dentro da casa há uma pistole, suba a escada e mate o soldado na outra casa antes de pular nela. Pule para outra casa por cima do tanque, onde há um soldado. Ajude Tenzin a tirar algumas tábuas do caminho. Pule no mastro, depois na parede e pela janela destruída, não há tempo para pensar, pois o tanque esta logo ao lado.
O tanque explode uma parede e quase passa por cima de Nate, que se perde de Tenzin. Siga em frente e use a caixa como cover para matar dois soldados. No caminho à esquerda estão o tesouro 70 – Bronze Tsongkhapa Statue – e o sétimo troféu.

Continue pelo caminho ao virar a esquerda, surge um soldado, que pode ser morto pelo tanque logo atrás. Vire a direita perto de onde ele estava, há dois soldados usando a parede como cover. O tanque surge à esquerda novamente, siga pela direita. Desça pelo penhasco, e mais a frente, o tanque quase cai do penhasco junto com Nate. Ao virar a esquerda, há um pequeno pulo e uma parte abaixo com uma porta vermelha, na frente dela esta o tesouro 71 – Tibetan Trumpet.

Ao voltar para a rua, o tanque surge logo atrás, vire a câmera e corra dele até achar Tenzin, depois siga-o.dentro da casa há dois soldados, e um esperando na saída com uma MOSS-12. Suba pela escada do lado de fora, mas não suba imediatamente para o telhado, há um soldado com RPG. Agora é hora de enfrentar o tanque. Pegue o RPG e atire no tanque. Após o tiro, surgem soldados no telhado à esquerda, mais um com RPG. Do outro lado da rua há uma casa com mais soldados, jogue granadas neles. Aproveite os intervalos entre os tiros do canhão para descer e usar as paredes como cobertura enquanto segue para a casa a esquerda, que tem um soldado. Do lado de fora dela, atrás da escada, há outro, com uma Eagle. Suba a escada para pegar outro RPG e atirar no tanque. Suba o telhado ao lado, há um soldado com RPG a distancia, um pouco no alto, à direita. Pule no outro telhado, e desça pelo buraco para pegar o tesouro 72 – Gilt Tara Statue – na plataforma abaixo.

Suba novamente, e siga na direção onde havia outro soldado com RPG. Vire a esquerda no próximo telhado e suba a escada, chegando ao terceiro RPG. Mate os outros soldados no prédio do outro lado, então de mais um tiro de RPG no tanque. A esquerda do prédio, há um fio para escorregar, chegando ao prédio do outro lado, onde haviam soldados. Pegue outro RPG e dê o tiro de misericórdia. O tanque está destruído.
Tenzin reencontra a filha, mas os homens de Lazarevic estão fugindo em caminhões. Mas Schäfer não esta com Pema. Ela aponta para os caminhões ao ser perguntada sobre ele. Elena se junta ao grupo.

Enquanto Nate mira no caminhão da frente, outro surge por trás. Nate acaba se pendurando no outro caminhão.

 

21 – Convoy (Comboio)

Você não quer companhia no caminhão, então retire o viajante indesejado de cima dele. Suba no caminhão, outro vira pela direita com dois soldados em cima, e depois irá para frente. Pule nele. Uma caminhonete e outro caminhão vêm por trás. O caminhão começa a queimar, pule para o próximo. Logo à frente você vê quem esta destruindo os caminhões, um deles tem um lança-granadas embutido. Conforme ele atirar em seu caminhão, pule no próximo, até que você estará num caminho acima dele, pule para tomar seu lugar como atirador. Tente acertar o tiro quase embaixo dos jipes, e você pode destruí-los com uma só granada. Os caminhões precisam levar bomba até explodirem. Elena reaparece sendo perseguida, você precisa tirar os soldados da cola dela. Não deixem que batam muito no caminhão dela, ou ela será arremessada pelo penhasco. Um tiro destrói o lançador, pule no caminhão de Elena quando ela gritar.
Um soldado com RPG aparece em cima do caminhão. O tiro derruba o caminhão de Nate e Elena do penhasco. Os soldados têm certeza de que eles não sobreviveram e vão embora… mas Nate e Elena sobreviveram

22 – The Monastery (O Mosteiro)

Suba a encosta e siga a direita. Suba a parede ficando embaixo de um soldado e um oficial conversando, quando um se virar e se afastar um pouco, derrube o que ficou. Se esconda atrás do caminhão em frente, o oficial irá conversar novamente e prosseguir, o outro vem em sua direção, direto pra armadilha. Siga escondido pela direita do caminhão, espere o mesmo soldado de antes se afastar, e pegue o soldado encostado no caminhão. Siga o oficial pelo outro lado do caminhão, finalmente dando um jeito nele. Ai fica fácil pegar o que sobrou. Volte para o portão atrás dos caminhões, no alto dele está o tesouro 73 – Tibetan Silver Earring.

Volte e prossiga pelas escadas. Há um corpo com um crossbow que será bem útil: os tiros não alertam os soldados. Prossiga até aparecem mais soldados, não atire e continue através da ponte quebrada. Quando o soldado a direita encostar-se à parede e reclamar do frio, use a parede como cobertura e ataque-o de surpresa. Quando o oficial estiver de costas, atire na cabeça dele com o crossbow. Prossiga a direita, usando a parede como cobertura, e quando nenhum dos soldados estiver olhando, puxe o soldado encostado na parede. Depois suba na casa ao lado, e a direita, derrube o soldado da plataforma. Há uma SAS-12. Vire-se e use cover na parede em frente à caixa com granadas, atire no soldado em frente. Os outros perceberão e viram em sua direção, há 2-3 vindo pela esquerda, três pela direita, sendo um com armadura. No alto, há um soldado com Eagle. Uma metralhadora começa a atirar em sua direção. Você precisa chegar até a carroça na ponte e empurrá-la para se aproximar da metralhadora usando-a como cobertura. Quando chegar ao fim da ponte, desça pela esquerda e atravesse a tora. Siga até o final, subindo pela parede e chegando atrás de dois guardas. Um soldado de Eagle com quatro soldados – um de armadura – estão nos degraus acima. Suba os degraus e vire à esquerda, há um soldado com pistole na porta. Outros três estão na metralhadora, mate-os e assuma o controle. Vários soldados, snipers, armaduras, vem de tudo dessa vez, a maioria tentando atravessar a ponte – que você pode transformas em um abatedouro. Se lançarem uma granada, não se preocupe, provavelmente cairá na frente da metralhadora e da barreira, e não te atingirá.
Após ter acabado com metade do exercito de Lazarevic, volte para a plataforma vermelha onde você derrubou um soldado. Vire à direita e verá alguns tijolos vermelhos para se pendurar, e mais abaixo, um mastro. Pule nos tijolos e siga até o mastro, que guarda o tesouro 74 – Ritual Crown.
Volte para perto da metralhadora. A direita dela, há uma escada que leva a um lago e uma cachoeira. Vá até a escada e se pendure pelos pedaços vermelhos de madeira até alcançar o tesouro 75 – Silver Official Seal.

Volte para perto de Elena e ajude-a a abrir o portão. Desça pelos tijolos vermelhos à esquerda. Pule na plataforma com as tábuas e jogue a corda para Elena. Atravesse a tábua, e no buraco à frente, tem uma parede com tijolos laranja no alto, à direita, se pendure neles para subir. E pular para o outro lado. Ajude Elena a subir, depois empurre a estátua para alcançar o túnel. Atravesse as tábuas a esquerda e suba a corda. Lá em cima, Nate avista Schäfer. Suba escada e pule para o outro lado, mas não suba ainda. Desça no tijolo vermelho a direita e pegue o tesouro 76 – Silver Offering Pot.

Siga Elena até a entrada da torre, que está trancada. Você precisa achar outra entrada – Elena pede para você ser discreto para não atrair mais atenção desnecessária. Um pouco a esquerda há uma coluna de pedra com tijolos vermelhos, suba por ela. Suba no telhado para pular na viga do outro lado. Siga pela viga e se pendure na parede da torre. Siga para a esquerda, chegando a um pequeno telhado verde. Desça nele e depois no chão, embaixo do telhado está o tesouro 77 – Tibetan Turquoise Ring.

Volte pela parede e agora suba para alcançar a plataforma em frente a uma porta. Suba pelos tijolos próximos a porta, chegando a alguns mastros, siga por eles pela lateral da torre, se pendurando em uma plataforma. Jogue o soldado em cima dela lá pra baixo. Suba no telhado, e depois se pendure na viga a esquerda, ficando bem em cima de um soldado. Espere ele passar e acabe com ele. Do outro lado da tábua, à esquerda, há mais um soldado, espere ele olhar pela janela e pegue de surpresa. Lá embaixo, há três soldados em volta de um barril. Jogue uma granada bem no meio do barril, matando os três. Há dois soldados na plataforma um pouco abaixo de você, à esquerda. Agora fique de olho na escada perto de onde o barril estava. Cerca de três a cinco soldados subirão por ela, chance perfeita de conseguir um dyno-might master, se esperar eles subirem a escada e lançar bem no meio deles. Há ainda quatro soldados do lado de fora da torre. Ao descer para o andar logo acima do barril explodido, a porta é finalmente aberta – mas talvez de uma forma não tão sutil.
Pegue a sniper logo à frente e livre-se do soldado com RPG, na torre do outro lado da ponte, do lado direito. Do lado esquerdo, há um sniper. Pela ponte, vem de tudo, escudo, pistole, armadura… não é a luta mais fácil do jogo. Fique atrás da viga caída, alternando entre ela e a viga ao lado quando lançarem granadas. Ao se aproximar da outra torre, mais soldados aparecem (a maioria com pistole/SAS), com outro sniper à esquerda. Depois de matar todos eles, snipers aparecem em uma torre bem distante. Ajude Elena a subir a escada, e suba em seguida, um soldado aparece no andar superior, à esquerda. Suba onde ele estava e acabe com mais dois soldados. Saia do prédio pela esquerda e se pendure nos tijolos vermelhos. Atravesse para o outro lado do pilar, e pule pelos mastros, descendo na plataforma para pegar o dragon snipers. Suba no topo da torre, onde os snipers mostram que tem um reforço bem indesejado, um RPG que começa a destruir a torre. Os primeiros 3-5 (parece depender da dificuldade) tiros não te acertam, mas os outros sim, então ele é sua prioridade. Atire nele, e de bônus levará outro sniper, em uma cena fantástica. Comece a atirar nos outros snipers, e inimigos virão pela ponte. Termine com os snipers, inclusive os novos, no começo da ponte. Quanto os soldados se juntarem no fim da ponte, é possível jogar uma granada no meio deles, mas somente usando L1+L2. Outra onda de inimigos virá, repita a estratégia ou use a dragon sniper.
Depois de aniquilar o batalhão, volte até o térreo da torre. Próximo da ponte que você cruzou para chegar aqui, a direita, há um buraco. Desça por ele e pelos tijolos até pegar o tesouro 78 – Carved Wood Ghurra – na ponte.

Do lado de fora, no sentido da grande ponte, há o que parece ser uma ponte quebrada. O pulo parece impossível, e quase é, mas se você esperar até o último segundo para pular, irá conseguir. Tem que ser realmente na ponta, parece até que Nate está andando no ar. Siga até o final do caminho, e do lado esquerdo, o tesouro 79 – Bronze Tiger Bell – está pendurado, é só atirar.

Volte até Elena e cruze a viga. Nate avista Schäfer, Lazarevic já está com ele. Siga Elena pela ponte, mas Nate terá um pequeno problema com ela. Pule pelos buracos das tábuas que caem, e quando tudo desabar e você ficar pendurado, suba pelos restos da ponte. Primeiro vá para o lado esquerdo, depois direito. Pule no toco a esquerda, depois no da direita. Vá para a esquerda da tábua que entorta, depois suba pela direita. Abra a porta. Chegando ao topo da escada em frente, Nate avista Lazarevic, mas Schäfer não está mais a vista.
Assim que passar pela porta, os soldados começam a vir. Há um de eagle à esquerda. A primeira onda tem cinco soldados vindo do outro lado do mapa. Na segunda, dois deles (um com m32) vem do alto à esquerda, no mesmo nível do sniper de antes, mas bem ao fundo. Outros começam a vir por baixo. Siga para onde você matou o soldado de eagle para pegar a arma, um sniper aparece no alto, em frente. Outro a esquerda. Outro atrás. E mais um na sacada a esquerda dele. Mais um na frente. Novamente à esquerda.
Depois da legião de snipers, pegue o m32 do soldado que você matou antes. Com ele, os soldados de baixo são alvos fáceis. Na próxima onda, três soldados descem atrás de uma caixa ao fundo, bem na sua frente, é fácil pega-los com a m32 ou uma granada. Acabando a munição, desça pela escadaria ao lado e elimine o resto dos soldados. Depois, ajude Elena a abrir a porta. Logo em frente, ajude-a a subir a escada, e ela a chutará pra baixo pra você. Infelizmente, os pedaços que sobram não ajudam muito, então ela joga uma caixa. Suba nela e se pendure nos mastros em frente, e depois na viga. Elena mudará a tábua de posição para você prosseguir. Pule na parede em frente e siga Elena. Ao se pendurar na porta, um soldado se aproxima, derrube-o. No fundo da sala, mais soldados, sendo um de escudo, e subindo a escada, um de eagle.
No fundo deste salão, há um buraco na parede à direita. Suba pelo pilar do outro lado, depois na área em cima da porta, e na janela à direita, irá visualizar o tesouro 80 – Antique Bronze Lion – atire nele e pule na janela para mais um troféu e finalmente, o último tesouro do capítulo.

Saia pela porta em frente, vire a esquerda, e abra a porta vermelha a direita. Ela se fecha atrás de você, iniciando uma emboscada.

23 – Reunion (Reunião)

Três soldados vêm pela direita, e um de eagle à esquerda. Logo mais, um de armadura e mais três soldados a direita. Outro desde a escada à direita, enquanto um de RPG aparece no andar acima, à esquerda. Suba a escada a direita, no alto há um de SAS e outro com RPG. Do outro lado, quatro soldados. Siga pela passarela para chegar do outro lado, onde mais três soldados aparecem na porta ao fundo. Siga pela porta, você será emboscado por um soldado, mas nada sério. Suba a escada e entre no quarto à direita para encontrar Schäfer.

Atravesse a viga em frente, pule na plataforma e atravesse outra viga. Pule na corda e se balance na direção do pilar a direita da sala onde você encontrou Schäfer para pegar o tesouro 81 – Tibetan Ritual Vase.

Se balance para o outro lado e pule nos tijolos do pilar. Siga até a janela, e pule da tábua para o telhado de outra casa. Dois soldados saem pela porta em frente, um vai pra esquerda, e outro pra direita. Pegue o da esquerda pelas costas, e quando o outro não estiver olhando, acabe com ele. Desça logo em frente dele, chegando a uma escadaria, e se esconda na parede. Logo em frente, um guarda ficará observando em sua direção em uma janela. Se conseguir matá-lo rapidamente (granada não funciona, mas RPG sim), não chamara a atenção de nenhum soldado. Do contrário, dois soldados virão do ponto anterior, onde você matou dois soldados, sendo que um deles terá uma SAS, então tome muito cuidado. Para matá-losem ser detectado, volte um pouco e se pendure na escada, siga por ela até o final que ele não te verá. Suba a escadinha e mande-o pra baixo. Suba nos tijolos brancos ao lado de onde ele estava. Suba no batente da porta e siga para a lateral do prédio. Pule na escada quebrada e depois no telhado em frente. Ao invés de pular na plataforma do lado direito do prédio, desça na parte logo abaixo dela e se esconda, e ouvirá um tiroteio.
Os yetis invadiram o mosteiro, e os soldados estavam atirando neles, mas apenas conseguiram espantá-los. Os soldados voltam à patrulha, um de SAS passará bem na sua frente, parando em frente ao penhasco, ajude-o a chegar lá embaixo. Do lado dele há uma espécie de canal, siga por ele para a esquerda até o fim, suba pela parede e se esconda na continuação do canal. Quando o soldado da frente começar a descer a escada, chute a bunda dele. Quando os soldados de baixo não estiverem olhando, desça a escada e se esconda nos pilares caídos. Desça no canal e quando o oficial de preto se virar, hora de atacar. Pegue o soldado restante. Se em algum momento for detectado, outros soldados virão pela escadaria principal, aproveite o RPG e o M32 no meio da área.
Depois de acabar com os soldados na praça da árvore, suba a escadaria principal. Vire à esquerda e volte, ficando em uma plataforma com vista para a árvore. Pule na plataforma à esquerda, o tesouro 82 – Tibetan Conch Horn – está bem no canto.

Volte pela escada e abra a porta no corredor. Desça e continue até uma escada, suba por ela, lá embaixo verá dois mutantes com GAUs. Suba no pilar, depois na plataforma. No meio do buraco em frente, entre as duas plataformas, há tijolos na parede pra se segurar, pule neles e depois na plataforma. Desça a escada e empurre o soldado com RPG. Pegue os RPGs e desça aonde ele caiu. Atire um RPG em cada mutante, depois pegue a GAU e aproveite enquanto estão atordoados. Depois que matá-los, soldados virão pelo mesmo ponto onde você começou. Que quiser continuar usando a GAU, o primeiro alvo deve ser o soldado de eagle, que sobe no mesmo lugar com a escada. Os outros virão pela escadaria à direita, concentre seu fogo ali. Lembre-se que diferente dos mutantes, você não agüentaria uma bomba no peito ou uma granada no nariz, então se estiver quase morrendo, solte a GAU e se esconda. Por fim, um soldado de eagle aparece bem em cima de você, em uma janela. Apenas desça um pouco a escada de costas e verá a cabeça dele, o que é suficiente.
Depois da guerra de GAUs, volte para a plataforma com RPGs. Vire-se, e no pilar ao fundo a direita, o tesouro 83 – Bronze Oil Lamp – está pendurado. Derrube-o e volte à primeira plataforma para pega-lo.

Volte para a janela, mas não desça ainda. No teto desta área, bem no meio, está o tesouro 84 – Ancient Sword Guard. Atire nele, e pule na pilha de lixo a direita. Elena te contata para falar sobre os yetis, que ela ainda não conhecia. Nate se lembra que… esqueceu de avisá-la. No meio da pilha de lixo, pegue o tesouro.

Suba pela escadaria no fundo e saia pela janela. Suba pelos tijolos a esquerda, e se pendure na beirada a direita para atravessar. Lá embaixo, a outra metade do exército de Lazarevic que você ainda não matou, é enviada para tentar deter os yetis (e provavelmente serem mortos por eles). Suba no telhado adiante, e desça no telhado abaixo. Embaixo do telhado onde você estava, à esquerda, está o tesouro 85 – Tibetan Coral Earring.

Suba novamente e siga até o último mastro, suba na janela a esquerda. Pule em frente e suba nos armários, e depois pelas lajes. Pule nos tijolos à direita, depois no telhado ao lado. Siga até o fim dele, se pendure e pegue o tesouro 86 – Tibetan Square Ghau – em uma estátua.

Suba novamente pelos tijolos para finalmente alcançar a torre. Dentro dela, Lazaravic não parece muito feliz.

Hora de o caderninho entrar em ação. Você precisa colocar os símbolos diante das pinturas corretas. Cada criatura representa uma cor/elemento, e o mesmo vale para cada símbolo. Coloque o triangulo na frente do pássaro devorador, o semicírculo no tigre verde, a bola no dragão, e o quadrado no leão da neve. Mas isso ainda é apenas metade do puzzle. Agora cada pintura tem um pião da casa própria embaixo, mas com runas estranhas. No diário de Drake, as mesmas runas aparecem antes dos desenhos das criaturas, cada runa de uma cor. Você precisa mover os piões de acordo com a cor das criaturas: pássaro devorador com vermelho, tigre verde com verde (duh), dragão com branco, e leão das neves com amarelo. O ponto inicial de cada pião pode ser aleatório, caso não seja, as direções a seguir correspondem ao analógico, não ao pião em si:
Dragão 1 a direita
Pássaro 2 a esquerda
Leão 2 a direita
Tigre 2 esquerda
Isso ergue uma fechadura para a adaga no centro da sala. Ative-a para abrir uma porta no alto. Suba até ela.

Escorregue pela corda a direita. Suba a escada esquerda e pule, depois vire-se e olhe para o alto, atire no tesouro 87 – Carved Bone Ornament – e pule novamente na escada para pegá-lo.

Pule o buraco novamente, suba pelos tijolos brancos. Nate avista soldados derrubando uma estátua.

Fique Escondido onde Drake começa, e um guarda irá se encostar. Espere o outro se virar e mate-o. A sua direita há um crossbow, pegue e atire no guarda em frente. Siga adiante e a direita para subir a escada e derrubar o soldado com RPG. Suba a plataforma e se esconda na caixa. Espere os soldados de armaduras se afastarem completamente, e atire no soldado que ficou à esquerda. Pegue os RPGs e volte. Dê a volta para chegar perto do último soldado morto, e se esconda atrás dos pilares. Espere os dois soldados de armadura estarem bem próximos, e atire um foguete nas costas do mais distante, acabando com os dois. Dois soldados começarão a cruzar para a direita, um míssil da um jeito neles. Atire no soldado embaixo da metralhadora e nos dois que surgirão à direita dela. Jogue uma granada atrás da metralhadora e corra até a e use-a para acabar com os outros soldados, cuidado, pois dois te emboscarão pela direita, e granadas podem te acertar aqui.
Depois da guerra, antes de mostrar a entrada secreta para Elena, a direita da metralhadora tem uma estátua sem cabeça. No topo dela está o tesouro 88 – Tibetan Hair Ornament – atire nele, e suba por trás da estátua para consegui-lo.

Vá até Elena e ative o círculo no chão. O círculo se ergue montando algo parecido com um engenho, rode-o com a ajuda de Elena. Uma cachoeira se abre no topo da montanha, correndo até a praça da árvore. A água preenche os canais, o que abaixa a escada da árvore, revelando uma passagem. Pegue o M32 ao lado da escada (pode ser pego 2x, antes e depois de abrir a entrada secreta). Escorregue pela corda enquanto vê soldados lutando (ok, morrendo) com os yetis. Pule na plataforma à esquerda e desça a escada. Três soldados, um com escudo, descem pela escadaria em frente, atire neles com o m32. Vá até a escada e pegue o escudo, alguns inimigos vêm pelo topo da escada. Suba e vire-se, mais soldados, descendo pelas cordas.
Depois dos soldados que fazem rapel pelas cordas, volte até a primeira escada. Atrás dela há uma parede, siga até o fim, à esquerda, para achar o último tesouro do capítulo, 89 – Tibetan Mala Beads – no canto.

Suba pelas cordas que os soldados usaram, voltando a praça da árvore. Há um monte de soldados mortos, provavelmente pelos yetis. Desça pela passagem aberta. Abra a porta com ajuda de Elena.


24 – The Road To Shambhala (A Estrada Para Shambhala)

Ao invés de uma estrada de tijolos dourados até Shambhala, há apenas um salão com uma esfera no meio, e uma luz brilhando nela.
Em um dos rostos das estátuas no alto, está o tesouro 90 – Bronze Garuda – com mais um troféu.

Algumas das estátuas com representações da adaga estão viradas pra cima, vire-as pra baixo. A esfera no centro se ergue, vá até ela e ative-a. Vozes surgem da sala anterior.

Flynn joga um isqueiro para Nate. Nate acende a resina, que faz o globo pegar fogo também. Toda a sala está iluminada com a luz azul, e na parede logo em frente, surge um desenho da Pedra Cintamani e a árvore da vida. Bem no canto, um símbolo triangular, como em todas as fechaduras da adaga. Nate enfia a adaga, que faz a parede baixar, levando a adaga junto. Uma caverna com enormes estátuas é revelada, e uma estranha ponte no meio.

Depois que o Flynn te joga, pule na plataforma em frente. Pegue o tesouro 91 – Toad Censar – à esquerda.

Pule na parede, e desça até não poder mais. Use o bola para se soltar e ir para a beirada mais abaixo. Siga para a direita até a plataforma, ajude Flynn a subir. Ele joga uma pedra para você subir e depois pula na outra plataforma, derrubando um pedaço. Pule e ele te ajudara a subir. Pule na saliência à esquerda, um pouco a frente. Atravesse a fresta na parede e ajude Flynn a derrubar o pedaço de estátua à frente. Se pendure no peitoril abaixo e depois atravesse a pequena queda d’água. Empurre o carrinho com a ajuda de Flynn, suba nele e depois na beirada acima, para se pendurar em estátuas da mãe de Flynn.
Continue nas beiradas a direita até chegar a uma das plataformas que formavam a ponte. Siga até o fim dela e pule na plataforma à direita, depois na escada.
Pule na plataforma em frente à escada para pegar o tesouro 92 – Eight Emblems Pendant – e isto é tudo tesouros do capítulo.

Volte e suba a escada, e abra a porta. Hora do diário de novo. Vá até a página com duas estátuas cuspindo água, a última preenchida. Há runas desenhadas em cada página, e um símbolo embaixo. A página esquerda é o nó sem fim, e a direita é a Pedra Cintamani. No salão, a da direita é o nó sem sim, e da esquerda a Pedra Cintamani. Na plataforma em frente cada uma há três cilindros enormes com runas. O objetivo é deixar as runas nas posições correspondentes aos símbolos. Caso as posições não sejam aleatórias:
Nó sem fim (direita): cilindro do meio, 1x para direita (no controle)
Cintamani Stone (esquerda): cilindro do meio 1x direita, cilindro da direita 2x direita
Um engenho se abre no centro do salão, como no mosteiro. Rode-o para fazer jorrar água das estátuas, arrumando a ponte.
Os yetis aparecem no salão com Nate e Flynn. Nate convence Flynn a lhe dar uma arma. Não pare de atirar, e principalmente, não pare de correr. Não se preocupe com a munição. Se um deles te pegar, fique esperto com os quicktime events para escapar.
Depois de um tempo, um deles pega Nate e ele perde a arma. Um tiro por trás finalmente mata o bicho. Os outros dois ainda tentam ir pra cima de Lazarevic, mas ele os mata também. Nate tenta recuperar a arma.

25 – Broken Paradise (Paraíso Quebrado)

Corra em frente, parando apenas se precisar de cobertura para se curar. Ao pular na plataforma, o trio é cercado, mas um guardião ataca um soldado de RPG, que acerta um pilar, fazendo tudo desabar. Pegue a M4 no chão, e comece a atirar. Não precisa se concentrar em matar, apenas em impedir que te matem antes de chegar até lá embaixo, onde os soldados não dão muita sorte.

Pegue toda a munição que puder e vá para a área destruída para pegar granadas. Dois guardiões aparecem no alto. Se esconda nos pilares e jogue de tudo contra eles. Cuidado com os tiros do crossbow, eles tiram MUITA energia. Em pouco tempo um deles irá descer e ir pra porrada, corra e atire sem parar – cuidado com os obstáculos. Quando um morrer, pegue o crossbow dele, pois é muito mais forte do que uma AK – dois tiros matam um guardião no hard. Use o crossbow para matar o outro, e um terceiro aparece com um mangual – mas ao invés de uma bola de espinhos, a ponta tem resina azul em chamas, que explode ao ser lançada. Use o crossbow nele se ainda tiver munição.
Depois de acabar com os azulões, vá novamente para o fundo desta área, com um monte de entulho. Use o entulho para alcançar a sacada próxima, à esquerda. Na sacada, há várias estátuas com uma cabeça de elefante no meio, em uma delas, está o tesouro 93 – Phurba Thogchag – atire para consegui-lo.

Pule na sacada do lado, e vá até a ponta do entulho, próximo a uma tromba com tijolos dourados. Pendure-se neles e suba, depois siga a direita para pular em outra sacada, pule nas sacadas em frente para prosseguir.
Logo à frente, o caminho está bloqueado por raízes, com seiva parecida com a resina. Atire na seiva e ela irá explodir, liberando o caminho. Não fique muito perto, a explosão mata facilmente. Assim que subir a escada, há mais resina no canto, e bem próximo, o tesouro 94 – Clay Yamantaka Head.

Vire à direita e há mais resina para explodir as raízes que bloqueiam o caminho. Depois, o caminho a direita também tem raízes, mas nada de seiva a vista. Siga até o precipício com uma corda. Pule nos tijolos para alcançar a corda e pular nos tijolos do outro lado. Suba pelos tijolos e pule no mastro, mas não pule dele ainda, o caminho está bloqueado. Mire e atire na seiva no meio das raízes, e depois pule. Do buraco neste andar, você pode atirar na seiva para destruir as raízes mencionadas anteriormente. Prossiga pela nova passagem. Nate avistará uma torre familiar, onde ela acredita que a Pedra Cintamani esteja. Desça, e depois da conversa sobre como Shambhala devia ser no passado, continue seguindo a parede à direita, até avistar uma ponte bem alta, com cataratas atrás, bem distantes. Bem perto do penhasco com vista para a ponte, está o tesouro 95 – Gold-life Statue Head.
Suba nas escadarias no centro dessa área e se esconda. Você tem companhia, e ela está bem armada. Cerca de sete soldados, sendo um deles um mutante com GAU. Da sacada no centro da tela, é possível pular em outro prédio, pouco a frente do. Pule nele e desça pela esquerda para dar a volta em um soldado e pega-lo por trás. Logo à frente, embaixo da escadaria, tem uma passagem a direita, e mais um soldado patrulhando, espere ele passar pra dar um jeito nele. Em frente há uma espécie de canal/córrego (mas sem água), e do outro lado, um soldado. Espere ele não estar olhando para descer o canal e matar o soldado lá embaixo, fique escondido, e espere o soldado de cima não estar olhando para eliminá-lo. Ele tem uma sniper se quiser. A partir daqui, não tem mais como ficar em silêncio, então se concentre em eliminar o mutante com a GAU. Assim que te virem, mais soldados virão pelo menos ponto, sendo que dois deles ficarão no alto, um de RPG e outro de sniper. A GAU pode ajudar aqui, mas é bem arriscado. Prefira usar a cobertura, e exploda a resina embaixo do soldado de RPG e sniper para matar os dois. Se possível, após acabar com os soldados, pegue a RPG (se estiver ao alcance) e fique próximo da GAU. Mas você precisa ser rápido, pois dois guardiões com crossbow virão pelo mesmo lugar que os soldados vieram. Use o RPG neles e depois termine o serviço com a GAU e pegue os crossbows deles.
Volte para as escadarias no centro da área, com uma porta de metal para ser aberta. Nate tenta abrir, mas falta um contrapeso. No meio da escada logo atrás, há tijolos na parede para subir. Se pendure neles e siga pela direita, passando por cima do portão, e se pendurando na corrente enquanto Chloe abre o portão. Elena coloca uma estátua no meio para segurar.
Agora está chovendo, e forte. Logo a frente há um córrego, com soldados embaixo. Desça e espere eles se afastarem um pouco e atire no soldado no alto. Quando os três soldados de baixo se virarem para vir te pegar, jogue uma granada no meio deles. Há quatro soldados de armadura logo em frente, se não avançar rápido, eles virão de dois em dois. Depois de acabar com eles, sua pela escada do lado esquerdo e pegue o m32. Atire na resina ao lado do sniper para explodi-lo. Desça e se esconda no pedaço de parede à esquerda. Dois soldados descerão do paredão ao fundo, sendo um de armadura e outro com M32 (é bom pega-lo para levar para a próxima parte). Outro de armadura e um sniper ficarão no alto.
Após acabar com todos os soldados do córrego, vá até o final dele, no paredão de onde um desceu com m32. Vire-se, e no alto, à direita, verá o tesouro 96 – Fibula Thogchag – atire nele. Volte para a parede onde se escondeu há pouco e suba pelos tijolos para alcançá-lo.

Suba pelo paredão e desça pelo buraco. Ao seguir em frente, quatro ou cinco soldados virão pela direita, atrás da estátua. Eles pararão de correr e começarão a atirar quanto estiverem bem ao lado da estátua, que tem seiva explosiva. Atire na seiva, mande uma granada, M32, qualquer coisa, e acabe com todos ao mesmo tempo.
Depois dos soldados, empurre a carroça logo em frente. Suba por ela, e ao invés de seguir em frente, vá para a direita. Em cima de algumas raízes/troncos está o tesouro 97 – Unusual Bronze Mask.

Volte e suba as escadarias, chegando à torre onde deve estar a Pedra Cintamani. Continue por dentro dela, até chegar a um enorme salão com estátuas no meio, onde soldados estão lutando contra guardiões. Se esconda e fique bem quieto, deixe que eles causem o máximo possível de dano uns aos outros. Em algum momento, os soldados te verão, mesmo que você não faça nada. Eles virão pela esquerda da entrada por onde você veio. Acabe com os que virem na sua direção, depois se concentre no mutante com a GAU (atire na resina em um pilar do lado dele). Quando ele morrer, pegue-a e use-a para eliminar os soldados e os dois guardiões. Assim que os guardiões morrerem, pegue os crossbows deles. Mais três guardiões virão do alto de uma escada (à esquerda de onde a GAU estava), sendo dois com explosivos. Use o crossbow ou o que sobrou da GAU para matar dois deles (de preferência os que podem te explodir), e o último você pode atrair para perto de um dos vários locais com seiva/resina na sala.
Depois da guerra, repare que há algumas estátuas no meio do salão. Na terceira mão direita (terceira mão???) de uma delas está o tesouro 98 – Mani Jewel Thogchag.

Siga pelo caminho no alto da escada, por onde os guardiões vieram. Virando a esquerda, há uma escadaria, depois dela há algumas estátuas de cabeças no alto, à direita, e no nariz de uma delas, o tesouro 99 – Wooden Vajrapani Mask (quase lá!).

Suba três lances de escada. Quando começar a subir o quarto, Nate irá falar “we’re almost there” – estamos quase lá. Não continue. Ao invés disso, vire-se e siga direto para a parede. Finalmente, pegue o tesouro número 100 – Bronze Statue Head – no chão, e seu merecido último troféu de tesouros.

Continue subindo pelas escadas. O grupo chega a um salão com uma representação da árvore da vida, e no meio dela… Pedra Cintamani.

Elena e Chloe não podem mais te ajudar. Agora você tem que ser virar. Pegue a munição e granadas logo em frente, e quando o caminho virar a direita, não siga, se esconda atrás do pilar caído, onde tem uma dragon sniper. Use-a para acabar com os snipers e inimigos que estão vindo, se a munição dela acabar, troque novamente para a arma anterior. Depois deles, ande mais um pouco e outra onda de soldados. Dessa vez os snipers serão os últimos a aparecer. Tente jogar uma granada perto dos soldados antes deles se aproximarem. Se os inimigos de armadura chegarem muito perto, troque a arma para uma das SAS espalhadas por aí, se possível. Após acabar com eles, apenas siga em frente.

26 – Tree Of Life (Árvore Da Vida)

É isso. A grande batalha. Nathan Drake versus Zoran Lazarevic. Siga o caminho até chegar às raízes da árvore da vida.
Nate chega para ver Lazarevic e três soldados ao lado de praticamente uma piscina de seiva – e Lazarevic já está bebendo dela. Algo começa a acontecer com ele. De repente, as enormes cicatrizes de queimaduras em seu braço e rosto simplesmente desaparecem.

Agora é com você. Você tem que deter Lazarevic. Mas enchê-lo de balas não vai adiantar muito. Ao invés disso, você deve atraí-lo para próximo de um dos vários pontos com seiva explosiva. Espere ele estar perto o suficiente da seiva, e exploda-a. isso o deixará desorientado por alguns segundos, você pode dar mais alguns tiros, ou partir pra porrada. Mas atenção, pois ele vai revidar, e dependendo da dificuldade, causar muito dano – em compensação, vai te mandar pra bem longe, normalmente um lugar seguro, e com seiva no caminho para atraí-lo. Depois de explodir uma parte da seiva, leva alguns segundos para ela crescer de novo. Continue correndo para atraí-lo para outra seiva e explodi-lo. Não pare de correr, e se conseguir, atire na seiva com blind fire (sem usar L1). Depois de algumas explosões, irá aparecer uma animação dele gritando, quando ele fica mais rápido, mas a estratégia ainda é a mesma. Na próxima, ele começará a gritar , DRAAAAAAKE! E de vez em quando, lançará três granadas (ao mesmo tempo), além de estar mais rápido. Na última, ele fica realmente nervoso, lançando quatro granadas e ficando muito rápido. Apenas mantenha a estratégia, mas com mais cuidado. Enquanto a luta se desenrola, a cidade começa a tremer. Com a última explosão para acertar Zoran Lazarevic, uma animação diferente começa – agora é só largar o controle de lado e curtir o merecido final.
Lazarevic já nem consegue mais ficar de pé. Ele cai quando nate grita seu nome.

Nate corre para longe da árvore enquanto Lazarevic é surrado pelos guardiões. Mas Nate ainda não está a salvo. A cidade inteira está desabando atrás dele.

Lembra-se da parte sobre largar o controle e curtir? Esqueça a parte sobre largar. E sobre curtir também. Você precisa correr pela ponte que está desabando, ante que desabe junto. Um buraco se abre logo em frente, pule e mantenha a direita para pular outro buraco. Continue na direita, e quando outro buraco surgir, pule da direita pra esquerda, e a câmera irá virar ao contrário. Mantenha-se no meio para pular o próximo buraco, e depois em um dos lados para evitar outro buraco. Fique a direta, e fique esperto no próximo buraco, você precisa escalar e pular de novo. Pule o último buraco para agora sim, curtir o final.
Nate está pendurado pelo que sobrou da ponte enquanto Chloe cuida de Elena.

Um guardião está bem atrás de Chloe, que não o percebe até ser tarde demais. Nate corre para salvá-la, mas o resto da ponte começa a desabar com os três.
O guardião está atacando Chloe enquanto os três escorregam para o precipício, e ela depende de Nate, ou melhor, de você, para ser salva. Será que não é hoje que podemos colocar esse controle de lado? Atire contra o guardião sem parar, não há limite de balas.
Nate consegue tirar o guardião de cima de Chloe, mas os dois ainda estão caindo.

A luta entre Nate e Lazarevic causou uma reação em cadeia que afetou a cidade inteira. Tudo está explodindo e desabando.